Com mais de 21 anos desde o lançamento de seu mangá (1999), Naruto criou uma corrente forte de crianças, jovens e adultos por onde passou. No entanto, mesmo com duas décadas de vida, muitos fãs ainda não estão muito ligados à série, impedindo assim seu fim.
Além disso, há também um peso para muitos pessoas na hora de escolher um shonen grande como Naruto para assistir. Com todo o cotidiano pesado, muitos acabam por assistir obras menores. Se algum destes é o seu caso e se você está na dúvida com relação ao anime, confira abaixo algumas questões respondidas.
Se você pensa em assistir Naruto, fique bem ciente que terá que largar mão de boas horas de seu dia para acompanhar o anime. A série original, o Clássico, conta com 220 episódios, enquanto o Shippuden totaliza com mais de 500, somando um total de 720 (incluindo fillers).
Essa é uma boa questão que indaga ainda muita gente antes de iniciar a série. De forma direta, Naruto conta a história de um grupo de crianças em fase escolar que treinam para se tornarem shinobis (ninjas). No entanto, o enredo é voltado diretamente a Naruto, um garoto órfão que lida com a negação dos aldeões pelo fato de carregar um “demônio” consigo.
Embora o Shippuden seja continuação do Clássico, pular diretamente para ele é algo que não recomendamos fazer. Além de perder o contexto da obra original, você irá perder o desenvolvimento dos personagens, o que ocasionalmente faria você se questionar sobre questões simples. No caso dos filler, porém, podem pular à vontade, eles não são canônicos.
A construção do cenário de Naruto é, sem dúvida, uma das melhores coisas que tem na série. A história se passa em um mundo fictício, onde existem países que treinam seus shinobis para concluírem missões em prol de sua nação.
Assim como na vida real, cada país é independente e ao longo de gerações já houveram inúmeras guerras, sejam elas por interesses próprios ou mútuos.
No final do Shippuden, foi criada uma série sequencial que mostra os feitos da nova geração, Boruto: Naruto Next Generations. A nova obra gira em torno de Boruto Uzumaki – filho de Naruto – e mostra o desenvolvimento dos ninjas originários da geração anterior.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…