Anime

O destino final de Goku só foi cumprido em Dragon Ball GT, mas poucos fãs perceberam

O destino final de Son Goku foi estabelecido para ele no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, e esse destino é finalmente cumprido na série spin-off Dragon Ball GT.

Goku foi apresentado no clássico Dragon Ball quando Bulma procurava uma Esfera do Dragão de Quatro Estrelas. A esfera estava na posse de Goku, pois foi dada a ele por seu avô antes de falecer. Bulma pede a ele em troca da oportunidade de se juntar a ela em sua aventura, e Goku aceita, mas apenas com a condição de que ele tivesse a Esfera do Dragão devolvida.

Em Dragon Ball Z, Goku acabou esquecendo disso e não se importava mais com a esfera, mas Dragon Ball GT deu o valor merecido para  a esfera em questão e ajudou Goku a definir seu legado e alcançar seu destino final.

A Esfera do Dragão de Quatro Estrelas de Goku o ajudou a derrotar Omega Shenlong

Em Dragon Ball GT,  Goku engole a esfera de Quatro Estrelas, antes de estar projetando sua testa, e todos ao seu redor ficam chocados. A razão pela qual Goku engoliu foi para evitar que ela fosse engolida por Omega Shenlong e o que ele não contava era que a Esfera do Dragão faria o Dragão de Quatro Estrelas renascer e que ele se tornaria um aliado.

Goku só engoliu a Esfera porque ela pertencia ao seu avô e ele queria protegê-la. Goku disse que não queria que Omega Shenlong absorvesse este orbe especificamente por esse motivo.  O sentimentalismo e o valor de Goku pelo último presente que seu avô lhe deu levou ao renascimento de um Dragão das Sombras, cujos esforços contra Omega Shenlong conseguiram ajudar a salvar o universo.

Portanto, o fato de a conexão de Goku com a Esfera do Dragão de Quatro Estrelas ser uma das principais razões pelas quais o vilão final de Dragon Ball GT foi derrotado é absolutamente perfeito.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.