Anime

O motivo obscuro por trás do chapéu do Muzan em Demon Slayer

Demon Slayer é uma das séries de anime e mangá mais famosas da atualidade, em grande parte graças ao elenco poderoso de personagens. O principal antagonista, Muzan Kibutsuji, é um destes personagens.

Algo que certamente sempre chamou a atenção dos fãs sobre Muzan é o seu chapéu branco e roupas extravagantes, e na verdade pode haver um motivo obscuro por trás destas vestes.

O visual do Muzan pode ser inspirado nas Máfias Italianas

O motivo obscuro por trás do chapéu do Muzan em Demon Slayer

Acontece que Demon Slayer se passa na Era Taisho (1912-1926). No mundo real, essa é uma época em que o Japão precisou abrir suas portas para a modernização, mas o problema era que essa era a época das máfias italianas, então os japoneses tinham medo do que vinha de fora.

Ou seja, é provável que Muzan é simplesmente a representação do medo de um período vivido no Japão. Talvez os pais ou avós de Koyoharu Gotōge, a criadora de Demon Slayer, contaram muitas histórias sobre os vilões da máfia italiana.

E aí, você sabia que Muzan pode ter sido inspirado na máfia italiana? Faz todo sentido, não é mesmo? Há também quem acredita que na verdade o personagem foi inspirado no Michael Jackson, mas isso realmente não pode ser confirmado. A menos que a criadora da série esclareça algum dia, os fãs nunca saberão ao certo qual pode ser a real inspiração de Muzan Kibutsuji em Demon Slayer, mas tudo parece apontar para a máfia italiana.

As duas primeiras temporadas de Demon Slayer estão disponíveis na Crunchyroll. A terceira temporada está confirmada, mas sem janela de lançamento, por enquanto.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.