Anime

Eiichiro Oda fala sobre fanservice em One Piece e a importância de empoderar mulheres

No SBS do último volume do mangá de One Piece, 105, Eiichiro Oda falou sobre fanservice e a importância de empoderar mulheres para mostrar sua sexualidade de forma consentida. Confira abaixo.

Foto: Toei Animation

Leitor: “Esta pergunta é séria. One Piece geralmente apresenta cenas onde as mulheres mostram o peito, mas quase nunca tem fotos de calcinha por baixo. Existe algum motivo ou política que você tem para explicar por que esse é o caso?”

“Happiness punch” que ele se refere é uma técnica de brincadeira que Nami usa para despachar as pessoas que a observam tomar banho

Eiichiro Oda: “Nah… é apenas algo que não me interessa (risos). Desde criança, existem muitos mangás que apresentam fanservice, mas na maioria das vezes é feito contra o consentimento ou vontade das personagens femininas… então eu sinto que ter mulheres mostrando sua sexualidade por sua própria vontade, como com “Happiness punch” é uma revolução necessária para a representação de heroínas no mangá.”

Muitos fãs acharam a declaração de Oda contraditória por causa de cenas como a do banho em Wano. Outros fãs também acham que o fanservice tem incomodado em One Piece pela forma como eles supersexualizam personagens como Nami, afirmando que antes do salto no tempo, as personagens femininas usavam roupas mais decentes e agora revelam demais com proporções exageradas.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.