Anime

One Piece: Teoria sugere que Zunesha foi punido pelo clã Kozuki no Século Perdido

Compartilhar

Zunesha foi o companheiro de Joy Boy no Século Perdido, mas ele foi punido por um crime desconhecido que cometeu no passado de One Piece. Atualmente, Luffy e Momonosuke são as únicas pessoas que escutam a sua voz, então Zunesha tem uma forte ligação com o clã Kozuki. Será que o clã Kozuki teria sido responsável por dar a punição que Zunesha segue até hoje?

A história de Zunesha em One Piece

Foto: Toei Animation

Zunesha é um elefante gigante que está andando pelo mar há mais de mil anos. Devido ao crime que cometeu no Século Perdido, ele recebeu a punição de ficar vagando pelo mundo por toda a sua vida. A tribo dos Minks criou a sua cidade nas costas de Zunesha, que passou a ser a terra deles por vários séculos.

Luffy e Momonosuke conseguem ouvir a voz de Zunesha porque eles possuem a “Voz de Todas as Coisas”, assim como Gol D. Roger e Kozuki Oden. Porém, parece que a única pessoa que pode dar ordens ao Zunesha é o Momonosuke. No arco de Zou, o elefante foi atacado pelo navio de Jack, e ele falou que só poderia agir se Momonosuke desse uma ordem.

A teoria é plausível?

Foto: Shueisha/Eiichiro Oda

No arco de Wano, Zunesha teve uma grande surpresa quando Luffy despertou a sua Akuma no Mi, dizendo que Joy Boy tinha retornado. Ele esperava um comando para abrir as fronteiras de Wano, mas Momonosuke disse que ainda não era o momento. Embora Luffy seja a imagem do seu antigo companheiro, Joy Boy, Zunesha só responde ao pedido de alguém do clã Kozuki, do líder especificamente.

Não sabemos se Luffy também pode dar ordens ao Zunesha porque eles nunca conversaram diretamente. Então o fato de Zunesha responder apenas ao clã Kozuki deve estar ligado ao crime que ele cometeu no Século Perdido. Nesse sentido, a teoria do elefante ter sido punido pelos Kozukis parece plausível.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br