Adaptações de animes para filmes ou séries sempre será algo que deixa os fãs bastante receosos, uma vez que dar vida a animações certamente é um trabalhão. Enquanto alguns desses trabalhos podem ir bem, outros são péssimos ao extremo. Esse é o caso de Dragon Ball Evolution, a mais ridicularizada produção da franquia de Akira Toriyama.
De acordo com o diretor deste filme – James Wong, ele não conhecia e tampouco era fã da obra de Dragon Ball. Aliás, a produção do filme inicialmente teria outro diretor mas por algum motivo ele assumiu. Diante de tantas críticas, hoje separamos algumas coisas que os fãs rapidamente notaram que estavam erradas.
O Oozaru é a verdadeira essência de um Saiyajin. Ao olhar para a lua cheia, eles se transformam em um Macaco Gigante que na maioria das vezes eram usados para dominar planetas. Entretanto, em Dragon Ball Evolution, o Oozaru é bizarramente estranho, sendo também apenas um pouco maior do que o Goku. Além disso, não foi necessário a cauda e a lua também não estava cheia!
O Kamehameha é o movimento mais popular de Goku. Essa técnica foi adquirida bem no início da franquia e por muitos anos esteve do lado do Saiyajin como algo bastante característico. No entanto, o filme passou uma imagem totalmente distorcida desta habilidade. Goku, no filme, a chama de “dobra de ar”, sendo que a energia do mundo de Dragon Ball é o Ki. Fala sério, ein!
No momento em que as Esferas estão reunidas, basta invocar Shenlong para tal desejo seja concedido. Tanto no anime como no mangá o dragão é convocado em diferentes lugares, mas isso é uma restrição no filme pois elas só podem ser usadas no “Templo do Dragão“.
Dragon Ball Clássico revelou que, Gohan, o avô adotivo de Goku, foi morto acidentalmente pelo próprio Saiyajin ao se transformar em um Oozaru. No filme, Piccolo que é o responsável por isso. E o pior é que a forma como o personagem morreu no filme é tosca; uma casa caiu em cima dele. Mestre Kame passa por algo semelhante mas sai ileso…
Praticamente todos os atores de Dragon Ball Evolution não representam em nada a personalidade dos personagens do mangá / anime. Por exemplo, Goku sempre amou lutas por natureza, mas neste filme ele não passa de uma adolescente deprimido. Além disso, ele também tem interesse em Chichi, o que vai na contra mão com relação a história original.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…