Anime

Por que o Kaio do Norte ainda tá morto em Dragon Ball?

Compartilhar

O começo de Dragon Ball Z chocou todo mundo com a morte do Goku em sua luta contra seu irmão Raditz. Depois da morte, ele foi guiado pelo Kami Sama e Enmadaio para percorrer o caminho da serpente até chegar ao outro lado.

Goku chegou ao planeta do Kaio do norte, também conhecido como Senhor Kaio, e passou a treinar para e aprender novas técnicas. Ele foi ressuscitado e colocou em prática todos os conselhos do Kaio, que mais tarde também treinaria alguns dos Guerreiros Z.

Anos depois, na Saga Cell, quando o vilão estava prestes a explodir e destruir a Terra, Goku se viu obrigado a usar o Teletransporte e levá-lo para o Planeta do Kaio do Norte, pois assim ele evitaria muito mais mortes. Nessa ocasião, Goku, o Kaio e seus companheiros acabaram morrendo.

Mas por que ninguém ressuscitou ele?

De acordo com o personagem, a sua morte não interfere em nada em sua vida e nem em seu trabalho como deus. O grande problema foi a destruição do seu planeta, que era sua casa.

Ele se demonstrou envergonhado na presença de outros Kaios, já que ninguém nunca tinha visto um morrer. Mas dadas as circunstâncias, para ele nada mudou e isso serve como um piada recorrente na franquia.

Mas embora não exista necessidade de trazê-lo de volta, um verdadeiro “tanto faz”, Goku já revelou que simplesmente esqueceu de reviver seu mestre.

Então, não faltam razões para explicar o fato de o Kaio do Norte continuar morto em Dragon Ball Super, enquanto anseia por ser trazido de volta, nem que seja para não ser humilhado na frente dos outros Kaios.

Confira também:

Modificado em 21/12/2020 12:20

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.