Quando Dragon Ball Super foi anunciado, uma série de especulações surgiram sobre do que o anime poderia vir a tratar. Mais tarde descobrimos a existência de novos universos e deuses, o que expandiu a franquia, e isso, por consequência, rendeu diversas teorias. Enquanto algumas não faziam sentido, outras foram certeiras e hoje separamos algumas delas. Confira abaixo:
Monaka, supostamente, era um herói de Wagashi, o seu planeta. E de acordo com Bills, ele também foi o lutador mais forte que o destruidor já havia desafiado. Entretanto, os fãs desde sempre suspeitaram de que isso era apenas uma história barata para motivar Goku. Mais tarde isso foi realmente confirmado. Talvez só o Goku não saiba ainda…
Essa era uma teoria um pouco óbvia dado os fatos apresentados inicialmente. Veja bem, existem 12 universos, cada um deles possui um deus responsável pela destruição e outro pela criação. Além disso, cada universo também tinha um anjo. Ou seja, era só questão de tempo para apresentarem alguém que estava acima de todos e tinha a responsabilidade de administrar tudo. Aliás, o nome Zenoh significa “Rei de todos”.
Zamasu se tornou imortal antes de aparecer como uma grande ameaça para os Guerreiros Z. Porém, mais tarde ele cometeu um erro grave e teve consequências negativas. Após se fundir com Goku Black, um corpo mortal, o vilão já não era mais o mesmo e podia tomar danos. De início os fãs suspeitavam disso e mais tarde também acabou sendo provado. Ele pode ter conseguido tomar conta do futuro de Trunks mas no fim das contas acabou sendo apagado.
A fusão de Vegetto foi um dos assuntos mais discutidos pelo fandom de Dragon Ball Super naquela época. Por muito tempo os fãs teorizaram de que o personagem podia fazer sua aparição, principalmente porque, à aquela altura, Zamasu já havia se fundido com Black. No entanto, no dia de exibição do episódio, como era de costume, spoilers acabaram sendo vazados mas nada que indicasse a aparição dessa fusão e isso abalou todo o fandom. Mas, para nossa surpresa, durante o episódio, quando todos estavam chateados, Goku e Vegeta usam os brincos Potara e um novo herói nascia. Esse sem dúvida é um dos momentos mais incríveis da franquia de Dragon Ball, principalmente pela maneira como conseguiram conduzir tão bem o vazamento de informações do que viria. No fim, o que seria impossível se tornou realidade.
Desde de o minuto que foi revelado a existência de novos universos, teorias já apontavam que explorariam estes lugares. Por mais complexo que fosse o assunto, as viagens realmente viraram realidade e, desse modo, conhecemos várias novas coisas. A última saga do anime trouxe também o Torneio do Poder, que envolvia vários universos. Aliás, isso é assunto até hoje, já que nem todos os universos estiveram presentes. A série possivelmente ainda vai abordar muito destes novos lugares.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…