Goku é conhecido por ser um guerreiro misericordioso e de bom coração. No entanto, antes de Goku virar esse homem formidável que é, ele não era dessa maneira. Quando seu pai adotivo o encontrou, Goku era uma criança muito violenta e teimosa, mostrando desde o princípio seus traços Saiyajins.
Em uma de suas inquietações, Goku acabou caindo em um precipício e bateu sua cabeça com muita força. Felizmente, ele sobreviveu, mas também passou a agir de forma diferente. Son Goku já não era mais aquela criança rebelde, mas sim um bebê carinhoso e de bom espírito.
Dessa forma, ele acabou fazendo amizade mesmo com vilões que já ameaçaram sua vida, como Piccolo, Vegeta, os Androids, Majin Buu, e outros. Apesar disso, as mãos de Goku estão longe de estarem limpas do sangue de seus inimigos. Mesmo que seja intencional ou não, Goku já matou e isso ninguém pode remover de seu passado. Aqui estão todos que já morreu por ele na franquia de Dragon Ball:
Buyon é uma criatura secreta do General White que mora dentro da Torre do Músculo. A princípio, esse monstro gigante rosa parecia ser indestrutível para Goku e o Android 8, mas então Goku decide quebrar a parede da torre e congelá-lo. O monstro congelado possibilitou que Goku quebrasse seu corpo com um único golpe.
Capitão Yellow é um membro das forças da Red Ribbon que tem o objetivo de encontrar as Esferas do Dragão. Para resgatar Upa que estava no avião do Tigre, Goku desfere um soco que faz Yellow cair de sua aeronave e Upa também, mas Goku consegue pegar Upa antes de atingir o chão. O Capitão Yellow não teve tanta sorte, já que não ativou nenhum paraquedas, isto é, tudo sugere que ele tenha morrido na queda.
O Conselheiro Black foi o chefe final que Goku lutou do Exército da Red Ribbon. Sua morte aconteceu quando ele estava controlando um robô da Red Ribbon que explodiu após Goku o atravessar com sua cabeça dura. É possível também que Goku tenha matado mais figurantes da força Red Ribbon nesse arco, mas colocá-los aqui deixaria a lista imensa.
Tamborim foi o vilão que matou Kuririn pela primeira vez, e isso obviamente havia deixado Goku muito nervoso. Tentando escapar de Goku, Tamborim voa para longe, mas o jovem Saiyajin usa seu Bastão Mágico para chegar nas alturas rapidamente e matá-lo com seu Kamehameha.
Drum havia derrotado Tenshinhan e estava confiante que Goku não seria páreo, mas tudo muda quando ele leva um chute na face. A intensidade do chute foi tão forte que os olhos do monstro saltaram para fora, porém ele ainda estava vivo. Drum só morreu quando a luta contra o Piccolo Daimaoh começa, onde seu corpo foi destruído por completo.
O Rei Piccolo foi, indiscutivelmente, o vilão mais notório de Dragon Ball Clássico. Ele foi atingido pela cabeça dura de Goku que criou um buraco em seu estômago, vingando assim a morte de seu amigo Kuririn. Contudo, antes de partir, o Rei Piccolo regurgita um ovo de sua boca que originou o Piccolo que conhecemos hoje, um dos melhores companheiros e amigos de Goku.
Vamos ser francos, Raditz não morreu necessariamente pelas mãos de Goku, mas foi uma ação premeditada, então vai para o currículo de mortes do Saiyajin. Raditz morreu para o Makankosappo de Piccolo, que também matou Goku.
Yakon era uma criatura de Babidi que tinha a habilidade de sugar toda energia direcionada a ele. Seu poder de sucção era tão forte que ele havia consumido toda a forma Saiyajin de Goku. Sem ter o que fazer, Goku resolveu usar seu cérebro e elevar ainda mais seu KI. Yakon obviamente iria absorver tudo de novo, mas dessa vez Goku elevou tanto que fez o monstro explodir.
Essa, sem dúvidas, foi a morte mais compreensível nas mãos de Goku, já que Kid Buu ameaçava destruir o universo. Ele foi morto pela Genki Dama do nosso guerreiro, mas antes de morrer, Goku desejou que Buu reencarnasse em um espírito bom, para que ambos possam lutar novamente.
Pode morrer e voltar 1 milhão de vezes, Freeza sempre perderá para Goku, isso é fato. Novamente Freeza foi humilhado por um Saiyajin, mas dessa vez Vegeta, forçando o vilão a vingar-se destruindo o planeta Terra. Felizmente, o anjo Whis tem a habilidade de voltar até 3 minutos no tempo, o que possibilitou Goku a disparar um kamehameha que mandou Freeza novamente para o submundo.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…