Animes

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns guerreiros por si só conseguem destruir planetas inteiros, então não há motivo para empunhar uma espada, por exemplo. No entanto, ainda há algumas armas conectadas a personagens principais da franquia, como a espada de Trunks e o Bastão Mágico de Goku.

Embora tenha ido parar no esquecimento com a progressão do Clássico para o Z, o Bastão de Goku era uma arma relativamente significante quando ele era pequeno. O motivo de sua remoção deixa uma inquietação, visto que ele tinha uma habilidade até que interessante. Focando nisso, vamos olhar sua história no passado de Goku. Confira!

Sua origem e história:

O Bastão Mágico de Goku foi um presente dado a ele por Gohan, seu pai adotivo. Goku carregava esse Bastão por todas as suas aventuras pelo mundo, onde já chegou a usá-lo contra o Rei Piccolo, o Exército da Red Ribbon e também contra o Garlic Junior. Ele foi uma arma perfeita para Goku, já que era bem resistente e podia estender-se muito. Goku até chegou a usar a arma para deixar o Monster Carrot e seus comparsas na Lua como punição por seus atos.

Entretanto, a verdadeira história desse Bastão é bem mais antiga do que você jamais imaginaria. Antigamente, ele pertencia a Karin, o gato cultivador da Semente dos Deuses. Karin usava a arma para interligar o topo de sua torre com a Plataforma Celeste de Kami-Sama. Quando o Mestre Kame chegou à torre de Karin, o gato resolveu dar a arma para ele, que passou para Gohan, e que posteriormente havia caído nas mãos de Goku.

Esse Bastão, sem dúvidas, foi uma arma essencial para Goku nos eventos de Dragon Ball Clássico. O real motivo de ter saído das telas foi porque ele já não era tão importante assim. Poderia ser usado para certos momentos cômicos, mas em uma luta com guerreiros como Vegeta ou Freeza, ele seria facilmente quebrado.

No entanto, mesmo estando a décadas fora de apresentação, essa arma está enraizada em nosso querido e pequeno Goku. Comumente o vemos em algum jogo de videogame. Dragon Ball Xenoverse chegou até a incluí-lo como um dos combos disponíveis para o jogador. Contudo, mesmo não sendo mais usado, certamente Goku o guarda com muito carinho, afinal, foi um presente de seu avô.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Artista da Marvel imaginou com seu estilo uma das cenas mais épicas de One Piece

Durante o arco Marineford em One Piece, Marco e Borsalino protagonizaram um momento épico, onde…

29/06/2022

Cosplayer recriou perfeitamente a Ichigo de Darling in The Franxx

Ichigo é uma das principais personagens de Darling in The Franxx. Ela conquistou muitos fãs…

29/06/2022

5 animes longos que valem a pena assistir

Animes longos podem passar a impressão de cansativo, como Pokémon, por exemplo, que dura anos…

29/06/2022

Artista transformou Orochimaru de Naruto no Hashira da Cobra de Demon Slayer

Uma arte incrível de fã imagina como seria Orochimaru de Naruto como o Hashira da…

29/06/2022

Quais as Kekkei Genkai mais raras de Naruto Shippuden?

As Kekkei genkai de Naruto Shippuden são habilidades genéticas em determinados clãs. Elas não podem…

29/06/2022

Veja um cosplay adorável da Nagatoro de Don’t Toy With Me

Um incrível cosplay de Don't Toy With Me, Miss Nagatoro trouxe Nagatoro à vida! A…

29/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.