Anime

Tudo sobre o passado da Nami em One Piece

Nami, a Gata Ladra, é a navegadora dos Chapéu de Palha em One Piece. Ela se juntou ao bando na saga East Blue, o que significa que Nami é uma das personagens mais antigas de One Piece e amadas da franquia.

Apesar de tudo, pouco se sabe sobre Nami quando se trata de sua história e passado, pois pouco foi revelado até agora. Pelo que conhecemos de Eiichiro Oda, o criador de One Piece, pode ser que mais esteja por vir. Confira abaixo tudo o que se sabe sobre o passado de Nami.

Arlong

Nami com chapéu do Luffy (Foto: Toei Animation)

Nami foi introduzida em Orange Town e foi a segunda a se juntar ao bando de Luffy. Mas foi somente no arco Arlong que os fãs descobriram mais sobre ela. Todo o arco é centrado no personagem de Nami após ela roubar o Going Merry no Baratie, o que leva Luffy, Zoro e Usopp até ela, na ilha Cocoyashi, onde Nami nasceu.

A ilha Cocoyashi de Nami estava sob o controle dos Piratas Arlong, um bando de homens-peixe, por 8 anos, e só a Nami podia libertar a ilha. Quando Arlong chegou na ilha, ele exigiu que todas as pessoas da ilha lhe pagassem um imposto para permanecer vivo. Nami e Nojiko foram protegidas por sua mãe adotiva, Bellemere, que só tinha o suficiente para pagar para suas filhas, por isso ela foi morta.

Nami então é levada a força pois eles descobriram sobre sua habilidade de criar gráficos navais. Por isso, Nami se tornou um trunfo para o bando e uma escrava, mas ela pediu para Arlong deixar a ilha se ela pagasse a ele 100 milhões de berries, e ele concorda.

No fim, Arlong não quis cumprir o acordo, por isso Nami pede ajuda a Luffy, que estendeu a mão sem hesitar. Isso coloca Luffy em rota de colisão com Arlong e seu bando e, após uma luta catártica, a tripulação de Luffy  consegue sair por cima após a batalha e finalmente libertar Nami e a ilha e então ela se torna uma pirata oficial dos Chapéu de Palha.

Jinbe aceitando qualquer punição (Foto: Toei Animation)

Nami teve que suportar muito nas mãos do homens-peixe e ninguém poderia culpá-la se ela desenvolvesse ódio por todos eles, mas ao descobrir que todo o problema com sua ilha foi causado por causa de um erro de Jinbe, ela não o culpou e quebrou o ciclo do ódio, apesar de tudo o que teve que suportar, pois Nami é uma das pessoas mais gentis da série.

Atualmente,  Nami é a navegadora e Jinbe o timoneiro do bando, e  a tripulação pode navegar no Sunny mesmo no clima mais difícil. Ainda há muita coisa por vir para Nami, pois  ela ainda não conseguiu cumprir seu objetivo de desenhar um mapa do mundo, portanto, sua personagem continuará crescendo a cada arco.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.