Anime

Uma versão do Charmander de Ash é muito mais trágica que a do anime

No mundo de Pokémon, a história comovente de abandono do Charmander de Ash o tornou famoso. No entanto, em um mangá, essa história ganhou uma reviravolta, retratando o treinador de forma mais sensata e menos abusiva.

No primeiro episódio de Charmander, Ash e seus amigos encontram o solitário Pokémon esperando em uma rocha pelo seu treinador, que nunca retorna. Decidindo ajudá-lo, eles partem em direção ao Centro Pokémon mais próximo, mas no caminho escutam outro treinador se vangloriando de ter abandonado seu próprio Charmander.

Essa atitude quase leva Ash a entrar em uma briga, mas ele decide resgatar o Charmander e o encontra encolhido sob a chuva, protegendo desesperadamente a chama em sua cauda. Apesar das hesitações iniciais, Charmander decide se juntar a Ash, já que não tem outras opções. Assim, Ash adiciona Charmander à sua equipe, desencadeando uma das histórias mais emocionantes de Pokémon.

Charmander não foi abandonado de propósito

Reprodução: Mangá de Pokémon

Em “As Aventuras Elétricas de Pikachu”, um mangá baseado no enredo do anime, o capítulo 7 nos leva a uma vila oculta onde há rumores sobre Pokémon abandonados. Pikachu se separa de Ash e acaba encontrando Squirtle e Meowth, que também foram abandonados.

Eles tentam convencer Pikachu de que Ash também o abandonou, mas juntos descobrem um Charmander escondido sob uma folha, exatamente como acontece no anime, e ele se une a eles. Pikachu concorda em acompanhá-los para a vila oculta, na esperança de encontrar Ash, que está à sua procura.

No entanto, eles descobrem que Meowth é, na verdade, um membro da Equipe Rocket, que ataca a vila com o objetivo de roubar os Pokémon. Após derrotar a Equipe Rocket, um humano se aproxima da vila dos Pokémon abandonados, mas para surpresa de todos, não é Ash. É o treinador original do Charmander, Damian.

Descobrimos que ele não abandonou intencionalmente o Charmander, mas ficou em coma por pelo menos 10 dias. Pelo visual e sotaque, é evidente que ele é Damian, o treinador de Charmander do anime. Desesperado para encontrar Charmander, ele o procurou em todos os lugares, resultando em um emocionante reencontro entre os dois.

Embora esse desfecho seja feliz, é angustiante considerar que Charmander acreditava ter sido abandonado e quase foi separado de seu treinador devido a um triste mal-entendido. Nessa versão da história, Damian não é um personagem insensato e consegue recuperar o amor de seu querido Charmander.

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: pokémon