Animes

4 formas de como Naruto Shippuden renunciou o seu antecessor

Naruto Clássico deu início ao conceito dos ninjas e seus jutsus até que chegasse Naruto Shippuden, sua sequência direta. Nele, os shinobis ficaram mais sérios e poderosos, pois como seus obstáculos estavam em outros níveis, eles precisavam estar também.

E mesmo que o Shippuden apenas tenha desenvolvido a ideia do Clássico, ele renunciou alguns elementos que tornaram seu sucessor um sucesso. Confira abaixo 4 formas de como Naruto Shippuden contradisse Naruto Clássico.

4 –  Os personagens de Taijutsu foram nerfados

O Taijutsu é tudo que envolve técnica corporal e não precisa necessariamente de chakra para ser executado. Naruto Clássico o apresentou como uma alternativa para o Ninjutsu e Genjutsu. Rock Lee usou apenas Taijutsu na luta contra Gaara e ficou evidente que seu potencial era de longe um dos mais incríveis do Clássico.

No entanto, a arte do Taijutsu ficou esquecida quando Naruto Shippuden chegou às telas. A única aparição significativa dele foi quando Gai liberou os Oito Portões internos e espancou Madara.

3 – A mensagem de “Vingança não é boa” foi contraditada

O conceito de vingança nunca foi interrompido em Naruto, mas ele sempre foi visto com negatividade. Kakashi disse para Sasuke em Naruto Clássico que aqueles que seguem o caminho da vingança nunca acabam bem, portanto presume-se que a vingança não é boa.

No entanto, após Asuma morrer para Hidan, Shikamaru criou uma estratégia e conseguiu parar o imortal em sua armadilha. Muitos podem dizer que Shikamaru apenas estava cumprindo seu dever como ninja, mas a verdade é que ele queria se vingar de quem matou seu mestre. Não o culpamos, mas o fato é que ele não separou a “justiça” de seus sentimentos pessoais.

2 – Itachi não era o vilão que massacrou seu clã sem motivo

Inicialmente, apresentaram Itachi como o principal antagonista de Sasuke, seu irmão mais novo. Ele moldou indiretamente a personalidade fria e vingativa de Sasuke e isso foi o bastante para que todos o odiassem.

Contudo, ninguém sabia o porquê de Itachi ter feito o que fez. Quando ele morreu, suas verdadeiras intenções vieram à tona e ele passou de vilão sem coração a um nobre herói que salvou a vila e seu irmão.

1 – Com exceção do Time 7, houve pouco foco no resto do elenco

Os 11 de Konoha é o nome coletivo dado a quatro grupos de Genins liderados por um Jounin. No início, eles tiveram uma participação importante para o desenvolvimento da série algumas lutas, mas é claro que eles perderam o foco quando o Shippuden chegou.

Naruto e Sasuke os removeram de cena, deixando os times que foram importantes no passado em segundo plano. Tirando o Time 7, praticamente nenhum deles recebeu um papel tão significativo em Naruto Shippuden, o que é, indubitavelmente, decepcionante.

Leia também!
Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Cosplay de Dragon Ball dá vida à Bulma com seu visual mais icônico

Cosplayers têm um grande talento para recriar o visual de personagens de animes, mangás e…

30/06/2022

Criador de One Piece mostra como será o visual do Franky quando ele for mais velho

Eiichiro Oda, o criador do mangá de sucesso One Piece, compartilhou uma ilustração especial para…

30/06/2022

Fã imagina como seria a filha do casal mais forte de Naruto Shippuden

Talvez provavelmente a grande maioria dos fãs de Naruto Shippuden torceram para o casal Jiraiya…

30/06/2022

O que acontece com os personagens de Naruto Shippuden que usam kinjutsu?

Em Naruto, Kinjutsu se trata de técnicas proibidas, mas muitos personagens usam e abusam delas…

30/06/2022

Estes personagens de Naruto poderiam ter alcançado o posto de Hokage se estivessem vivos

Naruto de Masashi Kishimoto é uma série bem longa e com várias mortes ao longo…

30/06/2022

5 Jutsus mais poderosos de Itachi Uchiha em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem um monte de personagens, mas poucos podem se igualar a Itachi Uchiha,…

30/06/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.