Anime

5 coisas mal envelhecidas que Dragon Ball não conseguiria usar hoje

Compartilhar

Muitas tendências e temas que o primeiro anime de Dragon Ball apresentou em 1986 ficaram muito populares na época. Contudo, as piadas clássicas tão conhecidas da série envelheceram mal com o tempo. Devido às mudanças que a sociedade e cultura passaram nas últimas décadas, existem 5 coisas que Dragon Ball não conseguiria usar hoje em dia.

Os hábitos de Mestre Kame

Foto: Toei Animation

Uma das piadas mais clássicas de Dragon Ball é o grande hábito de Mestre Kame de sempre mostrar um lado tarado perto das mulheres. Independente de qual seja o motivo do personagem, as atitudes de Kame viraram um grande maltrato para as personagens femininas.

Desde o Dragon Ball clássico, parece que o seu único papel é ser o velho tarado, e o personagem apenas continuou se prolongando com isso. Essa atitude de Kame diminuiu um pouco em Dragon Ball Super, mas ele ainda continua sendo conhecido apenas pela sua grande tara por mulheres.

O ritmo prolongado para o aumento de poder

Foto: Toei Animation

Outro problema comum de Dragon Ball é quando os personagens precisam de vários episódios para aumentarem os seus poderes e atingirem novas transformações. Embora essa prolongação tivesse o drama do suspense nos episódios semanais, nos dias de hoje, isso seria difícil de se assistir.

No ritmo dos animes atuais, gastar um episódio inteiro só para o personagem cobrar um movimento já deixaria o telespectador desinteressado. Entretanto, Dragon Ball Super melhorou esse ritmo das lutas para se adaptar ao público mais moderno.

Bulma era muito jovem para as piadas de sedução

Foto: Toei Animation

A versão mais jovem de Bulma, em Dragon Ball clássico, era sempre retratada como um apelo de sedução para usar nas piadas de certas cenas. Os animes atuais ainda fazem essas piadas, principalmente nos que são voltados para ecchi, mas nenhum chega ao ponto que Dragon Ball chegava.

Bulma tinha 16 anos e era muito comum assistir cenas em que ela usava roupas mais sensuais para fazer piadas de sedução na série. Esse apelo de fan service ainda é muito comum nos animes, mas, se algum deles chegasse a esse nível nos dias de hoje, muitas discussões começariam a surgir em cima disso.

A ignorância de Goku criança

Foto: Toei Animation

Goku criança era tão ingênuo que não sabia distinguir o gênero entre homem e mulher, uma piada que também não funcionaria muito bem com o público da sociedade atual. Quando ele era criança, Goku também tinha muitas cenas de apelo com Bulma que eram engraçadas na época, mas isso causaria uma grande polêmica hoje em dia.

Ao invés de ser visto como uma cena de comédia, as famosas piadas entre Goku e Bulma se tornaram um fan service muito forçado aos olhos do público atual. Isso também começou a ser mais criticado pelo fato de Goku ainda ser uma criança e explorarem Bulma por ser uma mulher.

O exagero dos vilões

Foto: Toei Animation

Os vilões mais clássicos de Dragon Ball também tinham o grande hábito de fazer piadas forçadas  com mulheres. Personagens como Oolong e Pilaf eram usados para fazer esse tipo de fan service o tempo todo, mas o exagero despreocupado tirou a seriedade dos vilões e só tornou eles mais um personagem tarado.

Em um episódio, Oolong droga Goku e Bulma e planeja tirar proveito disso enquanto eles dormem. Já em outro episódio, Pilaf planeja fazer coisas horríveis com Bulma. Apesar de eles não terem cumprido as ameaças, a sugestão dos atos é uma piada muito exagerada para chamar a atenção do público mais jovem. 

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de Dragon Ball GT que está disponível apenas em inglês.

Modificado em 13/01/2023 19:07

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: dragon ball