Categorias Animes

5 lições que Goku ensinou a todo mundo em Dragon Ball

Apesar de ser um shonen focado especificamente em lutas, Dragon Ball possui algumas lições de vida que quase ninguém percebeu. Goku é o protagonista da franquia, e em mais de 30 anos sendo exibido nas telas, ele nos ensinou muita coisa.

Confira abaixo 5 lições que Goku ensinou a todo mundo em Dragon Ball:

5 – Dê tudo de si para alcançar sua metas:

No Clássico, quando Goku viu o Mestre Kame executar o Kamehameha, o pequeno Saiyajin impressionou a todos copiando a técnica do vovô tarado. Em outras palavras, se não fosse pelo seu árduo treinamento ao longo dos anos, ele não estaria no patamar que está atualmente.

4 – Nunca desista na primeira tentativa:

Goku é forte, mas nem sempre sua força foi o suficiente para derrotar alguns inimigos. Ele já até chegou a morrer em batalhas, mas sabemos que a morte em Dragon Ball pode ser contornada com as Esferas do Dragão.

Sempre que perde uma luta, o Saiyajin volta mais forte graças ao Zenkai. Infelizmente nós seres humanos não temos essa habilidade, porém sempre temos que enxergar os obstáculos que a vida coloca em nosso caminho como forma de evoluirmos pessoalmente.

3 – É importante saber perdoar:

Várias figuras poderosas cruzaram o caminho de Goku, e por mais que fossem inimigos dele inicialmente, alguns viraram seus aliados. Um exemplo claro disso é Piccolo e Vegeta, que foram introduzidos como uma ameaça ao Saiyajin, mas Goku os perdoou e hoje em dia eles são amigos inseparáveis.

2 – Se divertir de vez em quando faz bem:

Apesar de ser o lutador mais forte da Terra, Goku sempre tira um tempinho para seu lazer pessoal. Ele próprio reconheceu que treinar demais poderia ser mais prejudicial do que benéfico, portanto sempre tenta aproveitar cada grama do que a vida tem a oferecer.

Essa lição é muito importante, afinal de contas, todos devemos reconhecer nossos limites e saber a hora de parar.

1 – Seja você mesmo:

Não importa se a pessoa que Goku está se referindo é um Deus da Destruição ou o Rei de Tudo, ele sempre mantém sua essência intacta. Essa personalidade sorridente e alegre dele conquista o coração de diversas entidades por onde passa, tanto que Goku se tornou amigo de Zeno, Rei do Multiverso.

Quais as melhores lições que Goku ensinou? A seguir, confira:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.