Categorias Animes

Toriyama desmentiu uma característica dos Saiyajins que acreditamos por 20 anos

Por mais de três décadas nós acompanhamos o crescimento de Goku e as amizades que formou, mas existe algo que nunca mudou: seu cabelo. Anteriormente foi explicado que essa característica dos Saiyajins não muda: “o cabelo de Saiyajins puros como nós não muda desde o dia em que nascemos“, disse Vegeta.

Mas um comentário recente de Akira Toriyama desmente esse antigo fato. Em Dragon Ball: The Legendary Manga, o criador da série revela que Nappa nunca foi careca, mas sim se barbeava. Ou seja, esse comentário sugere que o cabelo dos Saiyajins realmente muda.

Akira também explicou que em um ponto da história o Vegeta comenta que o cabelo nunca cresce, mas na verdade não era bem assim: “digamos que o cabelo e a barba de um Saiyajin cresçam, sim, mas de forma mais lenta quando comparada aos terráqueos” explica o autor.

Então, não é que não cresça, ele cresce mas de forma lenta. Essa afirmação é confusa quando olhamos para o Goku. Já se passaram mais de 40 anos e nada mudou.

Além disso, após o treinamento de três meses na Sala do Templo, em Dragon Ball Super, Goku e Vegeta saem com barba. Afinal, por que o mesmo não aconteceu na Saga Cell?

Vale lembrar, no entanto, que essa fase da vida do autor é marcada por estresse pois ele tinha que entregar um capítulo por semana. Por conta disso, algumas coisas realmente podem fugir um pouco do eixo. Mas de forma resumida, o cabelo de um Saiyajin cresce, sim!

Você percebeu essa característica dos Saiyajins? Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.