Anime

5 rumores populares de Dragon Ball que realmente eram falsos

Dragon Ball tem mais 30 anos de existência e continua como uma das séries de anime e mangá mais famosas de todos os tempos. Nesse meio tempo, surgiram muitos rumores falsos sobre Dragon Ball, que muitos consideravam verídicos.

Pensando nisso, listamos abaixo cinco rumores populares sobre Dragon Ball, que realmente eram falsos, mas certamente enganaram muita gente.

5 – Falso: Goku Black é o Goten

5 rumores populares de Dragon Ball que realmente eram falsos

O rumor sobre Goku Black ser o Goten é um dos mais recentes e foi um dos mais comentados durante a exibição de Dragon Ball Super. Black era um ser maligno, que era idêntico ao Goku, por isso surgiram várias teorias sobre a identidade do vilão.

Muitos fãs acreditavam que Black não era Goku, mas sim Goten, já que o pequeno era idêntico ao seu pai. O problema é que Goku havia morrido no futuro de Trunks e Goten nunca tinha nascido. A teoria começa a ficar confusa quando envolve as linhas do tempo, mas o fato é que Goten não era Black, mas sim o próprio Goku.

4 – Falso: O “Z” de de Dragon Ball era um “2”

Outro falso rumor diz que a continuação de Dragon Ball se chamaria “Dragon Ball 2” – assim, diferenciando as séries – mas devido um erro, a série passou a se chamar “Dragon Ball Z“. No entanto, em entrevista, o criador de Dragon Ball revelou que na verdade realmente era um “Z” e ele o colocou porque o Z era a última letra do alfabeto, indicando que ele terminaria o mangá.

3 – Falso: Gohan não se tornou protagonista porque os fãs não gostaram

É provável que de alguma forma os fãs não tenham recebido muito bem a ideia de Gohan substituindo o Goku e se tornando o protagonista de Dragon Ball. Mas a principal razão para Gohan não ter assumido o papel é porque Akira Toriyama não quis.

“Eu tentei colocar Gohan no papel principal, mas não funcionou. Eu sinto que comparado a Goku, ele não era adequado para isso”, disse Toriyama.

2 – Falso: Dragon Ball AF era a continuação do GT

Nos anos 2000, imagens do Super Saiyajin 5 do “Goku” começaram a surgir e muitos acreditavam que se tratava da continuação de Dragon Ball GT. Por isso, durante vários anos, fãs de todo o mundo aguardavam ansiosos pelo retorno do anime.

Contudo, tudo se revelou falso. Dragon Ball AF de fato existia, bem como o Super Saiyajin 5, mas não passavam de trabalho de fã e nada tinham a ver com DBGT – que também nem é canônico.

1 – Falso: Goku e Turles eram irmãos

Antes mesmo de Goku Black, havia outra versão maligna do Goku, que não era exatamente o Goku. Ele se chama Turles, e os fãs mais velhos certamente conhecem bem essa figura, que é simplesmente uma cópia do Goku.

O boato sobre ele ser irmão do Goku começou com um erro em 1992, após a V-Jump publicar uma prévia com descrições sobre os novos vilões. Turles foi descrito como “irmão mais velho do Goku”. Mas na verdade ele não é e nunca foi parente do Goku. A semelhança se dá porque ambos “eram guerreiros de classe baixa”.

Confira também:

Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Os capítulos do mangá saem todos os meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball