Categorias Animes

A Raposa de Nove caudas apareceu em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super apresentou inúmeros novos personagens na série e alguns deles chamam bastante a atenção. Por exemplo, existe um que se trata de uma Raposa de nove caudas que é bastante poderosa.

Ele se chama Liquir e faz parte do time de 12 deuses da destruição. Mas afinal, seria ele uma referência para a Kurama, de Naruto?

Para respondermos isso, primeiro precisamos entender de onde vem a inspiração para a Kurama. Kishimoto — criador da série — revelou que se baseou em vários elementos do folclore japonês na hora de criar Naruto, e a Kurama também é um deles. Nesse folclore, existe um animal chamado Kitsune, que é uma raposa e também tem nove caudas.

Ou seja, se a Kurama é inspirada em alguém, o mais provável é que Liquir também tenha sido inspirado nesse mesmo animal, no entanto, isso não significa que Kurama não seja uma inspiração para Liquir.

Na verdade, o sucesso de Naruto é tão grande que Liquir pode ter sido feito mais como uma homenagem para a série vizinha.

Além disso, é importante lembrar que Naruto e Dragon Ball, diferentemente dos fãs, são grandes amigos. Tanto Masashi Kishimoto como Akira Toriyama já prestaram homenagens um ao outro e se respeitam como ninguém.

E aí, será que Liquir é mesmo uma representação da Kurama em Dragon Ball? Nós acreditamos que sim!

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.