Anime

As 5 maiores diferenças entre o mangá de ‘Hunter x Hunter’ e o anime

Embora sejam pedaços de uma mesma obra, o mangá e o anime de Hunter x Hunter possuem drásticas divergências um do outro. Enquanto alguns autores são transparentes e não demonstram com facilidade essas diferenças, outros fazem, literalmente, outra obra.

Como o anime vem depois do mangá, é natural que ele seja baseado em seu antecessor, mas há casos onde a série não recebe toda informação necessária e deixa seus fãs desinformados sobre fatos que a obra primária mostrou.

O mangá tem uma vibe mais sombria


Se você acha que o anime de Hunter x Hunter é sombrio, nunca queira ler o mangá de Yoshihiro Togashi. Enquanto o anime foca em algo mais leve e familiar, o mangá é basicamente a obra em seu estado mais puro e sem nenhuma restrição. A atmosfera imposta por Togashi no mangá é realmente nebulosa a ponto de arrepiarmos quase sempre.

As cartas da Green Island são explicadas


A Green Island, ou Ilha da Ganância, é um mundo virtual onde Gon e Killua enfrentaram diversos inimigos diferentes. Enquanto o anime fala superficialmente das cartas mágicas da ilha, o mangá explica detalhadamente sobre o uso de cada uma e seus poderes.

O mangá é possui bem mais violência


Enquanto o anime de Hunter x Hunter restringe algumas cenas de cunho violento, o mangá não se importa em mostrá-las. É comum ver no mangá derramamento de sangue e fraturas expostas, algo que o anime, em hipótese alguma, vai mostrar. Se você curte uma vibe mais leve e amigável, o anime é a sua melhor opção, mas se prefere terror e violência, o mangá é ótimo.

Kite empurra Gon em sua jornada pelo globo


No mangá e na versão animada de 1999, é Kite quem salva Gon de um animal selvagem e empurra o protagonista em uma longa jornada pelo mundo. No entanto, na versão remake de Hunter x Hunter, isso não acontece. Claro, a história central não muda com Kite aparecendo ou não, mas um fã do mangá certamente sentirá falta se assistir o remake da série.

Os personagens têm designs com uma variação maior


O autor de Hunter x Hunter é duramente criticado pela inconsistência da aparência de seus personagens. Vale lembrar, entretanto, que Togashi, ao contrário de outros autores, não trabalha com assistentes, ou seja, dependendo do dia, a qualidade do seu trabalho pode melhorar ou piorar.

Leia também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz