Categorias Animes

Attack on Titan 4ª Temporada: Explicando a história do nome “Kruger” e sua identidade

A matéria contém spoilers do episódio 4 da 4ª Temporada! Continue por sua conta e risco.

A identidade do Soldado Ferido em Attack on Titan 4ª Temporada foi revelada no mais novo episódio do anime, intitulado “De uma mão à outra”. Agora todos sabemos que o Soldado Ferido é nada mais nada menos que Eren Yeager, Eldiano que busca vingança contra Marley.

Como Eren usou o nome “Kruger”:

No final da 3ª temporada, após ver pela 1ª vez o mar, Eren deixou a ilha Paradis e resolveu se infiltrar em solo inimigo. Para não ser descoberto, ele se alistou no exército de Marley junto com outros Eldianos para lutar contra os “demônios” que estão em Paradis.

A fim de não atrair a atenção dos Marleyanos, Eren adotou o codinome de “Kruger” e usou Falco Grice para realizar seus favores. O pobre Falco não recusou-se ajudar um enfermo que queria conversar com sua família, logo entregou todas as cartas que Eren havia lhe dado.

O fim do episódio 4 da nova temporada mostra Falco chamando Reiner para conhecer seu “amigo”. Quando o Titã Blindado chegou ao subsolo, ele não havia reconhecido Eren diretamente, visto que o espião tinha agora cabelos longos, uma perna amputada e uma feição totalmente diferente.

Precisou Eren dizer: “Faz quatro anos, Reiner” para que a ficha caísse, e logo em seguida, um brilho no olhar chegasse, indicando que a destruição iria começar.

O episódio 5 promete ser incrível, mas, infelizmente, teremos que esperar até o dia 10 de janeiro de 2021 para vê-lo. Lembrando que os episódios saem semanalmente na Crunchyroll, um dos maiores serviços de streaming de animes do mundo.

Afinal, de onde Eren tirou o nome “Kruger”?

Eren pegou o nome Kruger de “A Coruja”, um personagem que havia aparecido anteriormente no anime e mangá. Assim como Eren, Coruja era um espião de Eldia que estava em Marley, exercendo o cargo de Oficial de Segurança Pública.

O objetivo de Eren Kruger, ou simplesmente Kruger, era remover a opressão que o povo de Marley tinha contra os Eldianos, assim podendo restaurar a grandeza que Eldia teve no passado.

Graças a testes sanguíneos falsos, Kruger pôde esconder o sangue Eldiano que corria em suas veias e ficar infiltrado na polícia de Marley durante anos. Após Grisha perder sua irmã, tia de Eren, Kruger percebeu a raiva dele e resolveu recrutá-lo para a sua ordem.

Posteriormente, os Eldiano serem descobertos, e Kruger decidiu contar a Grisha que era portador do poder de um dos nove titãs, o de Ataque. Mas isso não parou por aí, Kruger confiou a Grisha o poder desse titã e deu a ele a missão de trazer de volta o poder do Fundador, que estava dentro das muralhas, em Paradis.

Após Eren tocar em Historia Heiss, ele ativou as memórias antigas dos portadores do Titã de Ataque, isto é, soube o que realmente aconteceu com Grisha e Kruger. Conhecendo o zelo de Kruger pelo povo de Eldia, o protagonista resolveu pegar o nome para si mesmo e usá-lo em sua missão.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.