Anime

Castlevania | uma das mortes foi totalmente inútil

A temporada final de Castlevania da Netflix deu um final interessante para quase todos os personagens, exceto para Lenore, a irmã de Carmilla. A sua morte foi incrivelmente bonita em Castlevania mas, quando olhamos de perto, ela é inútil.

Castlevania | uma das mortes foi totalmente inútil

Lenore foi apresentada na 3ª temporada de Castlevania como uma vampira diplomática persuadindo Hector à servidão. O método usado por Lenore para obter poder é elegante e seus talentos na negociação são eloquentemente psicológicos.

Lenore, ao lado de suas irmãs, teve um reinado forte e estável que trouxe o conforto e segurança que elas precisavam.

No entanto, como observado por Hector, a vingança sedenta de poder de Carmilla arruinou suas forças e despojou Lenore de seu propósito diplomático.

Em seus últimos momentos, Lenore também menciona que Isaac está de olho nela no castelo, e ela se sente “presa em uma gaiola” como uma criminosa. Não faz sentido.

Lenore poderia ser livre de outras formas, que não fosse a morte. Ela se tornou prisioneira, de fato, mas nenhuma tentativa de fugir ou negociar sua sentença é mostrada.

Lenore, por exemplo, podia se transformar em um bando de morcegos, como visto na 3ª temporada, quando Hector tenta atacá-la. Usando essa habilidade, ela poderia fugir facilmente.

Castlevania também nunca mostrou o que Lenore teria pensado sobre suas outras irmãs. Ter se livrado de Carmilla, acima de tudo, significaria que Lenore agora teria que encontrar seu próprio propósito no mundo de Castlevania.

A bondade de Lenore parecia genuína, de fato, especialmente na 4ª temporada. Não faria sentido Lenore ser perdoada? A sua morte é um momento bonito de Castlevania, mas é uma tragédia desnecessária.

Veja também:

Todas as quatro temporadas de Castlevania estão disponíveis na Netflix.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.