Anime

Dragon Ball original: 5 elementos da série que foram deixados de lado

Dragon Ball original foi um sucesso incomparável que levou a série a continuar sua jornada através de outros dois grandes animes, o Z e o Super.

Seus sucessores seguiram a ideia clássica fielmente, mas alguns conceitos e elementos principais da série original foram abandonados.

5 – Usar veículos automotores para a locomoção

A jornada de Goku e Bulma pela Terra em busca das Esferas do Dragão fez com que o pequeno Saiyajin dependesse de inúmeros veículos para concluir o trajeto.

Porém, à medida em que foi evoluindo, Goku deixou de usar meios de transportes convencionais e passou a voar usando seu próprio ki, e quando ele aprendeu a se teletransportar, tudo se tornou mais fácil ainda.

4 – A essência dos Torneios Mundiais de Artes Marciais

Dragon Ball Clássico focou no desenvolvimento dos personagens principais através dos Torneios Mundiais de Artes Marciais.

Na época, quem saia vencedor em um desses torneios era considerado o mais forte e era respeitado por onde passava. Hoje, os torneios ainda existem, mas se tornaram bem menos importantes em comparação à série original.

3 – Os poderes de Yamcha

Um dos aspectos engraçados de Dragon Ball Clássico era ver como Goku trazia para seu lado personagens que, a princípio, eram seus inimigos.

Por um tempo, Yamcha foi considerado uma ameaça, mas Goku consegue trazê-lo para sua equipe posteriormente.

Yamcha evolui e aprende algumas técnicas ao lado de Goku, entretanto, seu papel é substituído por Kuririn e ele se torna um peso morto.

2 – As tentativas de dominar o mundo do Imperador Pilaf

Pilaf não é uma ameaça no qual os Guerreiros Z precisam se preocupar, mas a sua determinação em nunca desistir gerou alguns arcos em Dragon Ball.

Embora não tenha conseguido realizar seu desejo, foi ele quem invocou pela primeira vez o Shenlong no anime. Atualmente, Pilaf permanece em cena, mas a sua participação na série é algo raro de ver.

1 – A rivalidade de Kame e Shen

Ao se juntar com Kame, Goku não apenas evoluiu seus poderes, como também descobriu fatos sobre o passado de Kame.

Durante um Torneio Mundial de Artes Marciais em Dragon Ball original, o Mestre Shen, o rival do Mestre Kame, entrou em cena. A participação de Shen poderia ser reaproveitada na série sendo o “Vegeta” de Kame, mas ele foi retirado de cena e ninguém nunca mais o viu.

Leia também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz