Categorias Animes

5 vezes que Dragon Ball GT foi melhor que o Z

Dragon Ball Z está em os maiores sucessos do mundo. O anime rendeu uma sequência chamada Dragon Ball GT, que não é canônica e foi alvo de muitas críticas. No entanto, a série também tem lados bons e alguns são melhores que o próprio Z.

Novos heróis

A história de Dragon Ball Z sempre focou mais no Goku, sendo esse o foco principal. Algumas vezes o Saiyain ficou de lado mas raramente.

A sequência de Dragon Ball GT trouxe uma nova dinâmica onde os personagens principais agora eram outros. Tivemos mais novos personagens participando. É uma jogada interessante.

O potencial do Uub

Depois que o Kid Boo morreu, Goku pediu para que um dia ele reencarnasse em uma pessoa boa. Enmadaioh ouviu o pedido e o concedeu. Anos depois, nasceria Uub, um jovem guerreiro com os poderes do terrível vilão.

Dragon Ball GT explorou o personagem e o tornou incrivelmente poderoso.

Oozaro Dourado

Os macacos gigantes sempre foram uma das características dos Saiyajins mas que acabou sendo esquecida em Dragon Ball Z. No caso do GT, a ideia foi trazida de volta e de uma forma melhorada. O grande macaco agora tinha um propósito mais amplo, sendo o degrau para a transformação mais bonita da série: o Super Saiyajin 4.

Os Tsufurujins e Saiyajins

Dragon Ball Z explica que a raça Saiyajin entrou em conflito com os Tsufurujins no passado mas nunca deu tanta atenção para o assunto, embora eles fossem altamente avançados e importantes.

Isso mudou em Dragon Ball GT, onde Baby busca por vingança contra aqueles que um dia oprimiram seu povo. Foi uma maneira esperta de trazer alguém do passado.

A expansão

Dragon Ball GT também possui pontos positivos pela maneira como narrou as novas aventuras. A viagem pelo universo trouxe inúmeros novos planetas e personagens e isso certamente era fascinante. Dragon Ball Z, no entanto, focou mais na Terra.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.