Animes

Dragon Ball: 5 Personagens com o potencial mais desperdiçado

Nem todos os personagens tiveram a oportunidade de desenvolvimento igual em Dragon Ball. Protagonistas como Goku ou Vegeta acabaram excedendo demais seus poderes e tempo de tela, o que acabou deixando muitos outros personagens interessantes em segundo plano. O mais frustrante é que muitos deles pareciam estar prontos para virar o centro das atenções mas essas oportunidades foram roubadas.

Muitos deles certamente poderiam ter se tornado lutadores brilhantes enquanto outros poderiam acrescentar bastante à trama mas esse momento nunca chegou. Confira abaixo cinco personagens mais desperdiçados de Dragon Ball!

5 – Rei Cold

Começando a lista com um personagem retratado como poderoso mas que foi esquecido e sumiu da mesma forma que chegou: em um piscar de olhos. Sendo o pai de Freeza, Cold era intrigante e misterioso. Ninguém sabe exatamente a história do personagem mas ele era rei e muito provavelmente mais forte que o Freeza.

Rei Cold poderia ter sido usado para explicar mais de sua raça e origem, já que não temos nem mesmo um nome oficial para a raça do Freeza. É uma história que poderia ter sido explorada mas Cold foi transformado em um antagonista irritante.

4, 3 – Goten e Trunks

Goten e Trunks se transformaram em Super Saiyajins muito cedo, mostrando um potencial absurdo. Parecia que a série estava construindo algo em cima disso mas rapidamente os dois ficaram de lado. Ambos aprenderam a fusão e tiveram um certo papel mas nenhum deles teve o desenvolvimento adequado. Goten levava lutas como uma brincadeira embora tivesse visto sua mãe morrer. Ao invés de buscar vingança, os Saiyajins brincavam e isso sem dúvida era bem irritante.

Basicamente essa foi a grande contribuição de Goten e Trunks para a série. Depois disso eles ficaram de lado e parece que esqueceram até mesmo do crescimento destes personagens.

2 – Kuririn

Kuririn é motivo de piadas para muito mas o que a maioria não sabe é que, tecnicamente, ele é o terráqueo mais forte que existe. No entanto, conforme a série progrediu, novas raças apareceram e os terráqueos acabaram ficando mais de lado ainda. Kuririn tinha muito potencial e sempre deu as caras para os vilões mais fortes mas nunca teve sua recompensa da maneira mais correta.

1 – Gohan

De todos dessa lista, o personagem com maior potencial com toda a certeza era o Gohan. Além disso, o que mais frustrou os fãs também. Dragon Ball Z foi construído passando a ideia de que Gohan se tornaria um Saiyajin incrível e assumiria o papel do seu pai.

Depois da Saga Majin Boo, Gohan perdeu sua credibilidade com seu novo alter ego, e ele havia parado com seus treinos, estando mais fraco do que na Saga Cell, como observado pelo Vegeta. Mais tarde o personagem ganharia um nova forma e todos achavam que ele assumiria o controle mas pelo contrário, depois de Cell, o personagem não fez nada de útil.

Em Dragon Ball Super, o personagem também ficou em segundo plano mas é possível que no retorno da série animada, ele finalmente volte à forma e eleve as expectativas de novo.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Veja um cosplay feminino do Tengen de Demon Slayer

Tengen Uzui, o Hashira do Som de Demon Slayer, ganhou um lindo cosplay feminino de…

28/05/2022

Este seria o visual do Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real, segundo inteligência artificial

Como seria o Kento Nanami de Jujutsu Kaisen no mundo real de acordo com um…

28/05/2022

Esta foi a melhor luta de Naruto Shippuden que nunca foi mostrada

Durante a jornada do Naruto para se tornar Hokage, assistimos muitas lutas arrepiantes, mas muitos…

28/05/2022

Nezuko e Zenitsu terminaram juntos no final de Demon Slayer?

O anime de Demon Slayer teve sua terceira temporada anunciada para 2023, mas o mangá…

28/05/2022

Konosuba: 3ª temporada é confirmada

Embora a segunda temporada de Konosuba tenha sido concluída há mais de cinco anos, a…

28/05/2022

Tempo de duração do filme Dragon Ball Super: Super Hero é revelada

O lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero pode ter tido um obstáculo no início…

28/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.