Anime

Dragon Ball Super mostrou uma forma muito interessante de canonizar o GT

Compartilhar

Dragon Ball GT é uma parte oficial da franquia Dragon Ball, mas em vez de ser canônico, a história é uma história paralela. Felizmente, há uma maneira de canonizar a série de uma vez por todas.

Quando Dragon Ball Super chegou, a série ignorou completamente os eventos de Dragon Ball GT, justamente porque o GT não faz parte do cânone, mas existe um artefato chave introduzido no Super que pode mudar isso em um instante.

A melhor forma de canonizar Dragon Ball GT de uma vez por todas

No capítulo 16 de Dragon Ball Super, é revelado pelo Kaioshin Gowasu a existência do Anél do Tempo, que é mantido em uma caixa com outros quatro anéis. Esses quatro anéis são anéis que foram criados depois que a linha do tempo foi distorcida por alguém que adulterou o passado, assim, criando uma nova linha do tempo.

Os quatro servem como portais para outras realidades paralelas à linha do tempo principal de Dragon Ball. Até agora os fãs não receberam detalhes sobre cada uma dessas quatro linhas do tempo, por isso não é impossível que uma delas leve ao universo de Dragon Ball GT. Isso restabelece Dragon Ball GT dentro do cânone abrangente de Dragon Ball.

Até agora, os fãs só viram a linha do tempo alternativa criada por Trunks. Fora isso, o resto são um completo mistério, tanto em termos de como foram criados ou para onde levam.

Essa revelação de realidades em Dragon Ball acaba preparando o cenário para tornar GT uma parte canônica de uma vez por todas. Se isso for comprovado, então os personagens de qualquer uma das linhas do tempo poderiam usar os anéis para viajar para a outra, criando um evento crossover épico. 

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de Dragon Ball G T que está disponível apenas em inglês.

Modificado em 20/11/2022 12:54

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.