Anime

Dragon Ball Super poderia utilizar o conceito de Broly para introduzir o Super Saiyajin 4?

Lançado em 2018, o filme Dragon Ball Super: Broly introduziu ao universo de Dragon Ball a transformação metamoru de Goku e Vegeta e o personagem Broly, que nunca foi considerado canônico até esse filme vir à tona. 

Broly já existia muito antes da estreia do filme, mas foi somente com a chegada do longa que algumas informações foram reveladas e o personagem pôde se tornar canônico. 

Segundo Paragus, Broly consegue utilizar o poder do Oozaru sem precisar se transformar no Macaco Gigante. Como explicado no filme, o Lendário Super Saiyajin desenvolveu essa capacidade após ter tido sua cauda cortada diversas vezes durante sua infância. 

Para os mais leigos, esse conceito de utilizar o poder do Oozaru sem estar transformado no Macaco Gigante já foi utilizado em Dragon Ball GT, anime que não é considerado um cânone da franquia. No GT, para que o Saiyajin atinja o nível de Super Saiyajin 4, ele precisa se transformar e controlar o poder do Oozaru Dourado.

Mas e então, Dragon Ball Super pode tornar o Super Saiyajin 4 um cânone da franquia da mesma forma que tornou Broly?

Dragon Ball Super poderia utilizar o conceito de Broly para introduzir o Super Saiyajin 4?

Bem, é pouco provável que isso vá acontecer por conta de dois fatores. 

Em primeiro lugar, aparentemente apenas Broly e Kale conseguem utilizar o poder total do Oozaru sem a necessidade de se transformarem no Macaco Gigante. Além disso, em teoria, o Saiyajin só pode se transformar no Oozaru caso ainda tenha sua cauda. 

Como sabemos, Goku, Vegeta, Gohan e nenhum outro Saiyajin do mundo de DBS possui cauda. 

Além disso, introduzir o Super Saiyajin 4 a essa altura do campeonato seria a mesma coisa que regredir no tempo, uma vez que o Super Saiyajin Blue deve ser infinitamente mais forte que ele.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz