Anime

Dragon Ball Super sai do ar na Argentina após denúncia de ‘violência’

Mesmo com muitos anos, a franquia de Dragon Ball ainda continua sendo um fenômeno com um número imenso de fãs que gostam das aventuras no anime, mas atualmente, na Argentina, Dragon Ball Super está sofrendo alguns problemas e acabou indo para fora do ar por conta de denúncias relacionadas a violência simbólica.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério da Mulher, Políticas de Gênero e Diversidade Sexual da Província de Buenos Aires, Argentina, e tudo o que está acontecendo está detalhando no site do governo na província de Buenos Aires.

O comunicado apresenta uma nota à Defensoria Pública Nacional devido a veiculação de um capítulo de Dragon Ball Super no Cartoon Network, onde afirma que o tal episódio “reproduziu o exercício de violência sexual de um maior contra um menor, numa contexto de aceitação social, em que a violação de uma menina foi naturalizada. “

Além disso, também indica que foi passado no canal infantil para crianças de 4 a 11 anos de idade, e segundo eles, as crianças estão expostas a violência simbólica.

Deu ruim para Dragon Ball Super na Argentina?

Dragon Ball Super sai do ar na Argentina após denúncia de 'violência'

Flavia Delmas e Lucía García, Subsecretária de Políticas contra a Violência e Diretora Provincial de Comunicação dizem na carta que estão preocupadas com esse tipo de conteúdo impróprio para as crianças, especificamente quando Mestre Kame pede um de seus alunos para que use os serviços de um de seus bichinhos mágicos, que ele pode se transformar fisicamente para se tornar uma linda jovem. Isso justifica seus pensamentos pervertidos.

Na denúncia, segundo a  Ouvidoria, o episódio viola os direitos da meninas, meninos e adolescentes.

Desse modo, Cartoon Network e Warnermedia reconheceram o erro e tiraram do ar, e que eles irão mudar o episódio do capítulo em questão, e dos próximos caso fossem exibi-los no futuro.

Diante de tudo isso, Dragon Ball se tornou uma tendência nas redes devido a todo os comentários que o assunto vem gerando.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, porém o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball Super na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na MANGA Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.