Anime

Entenda como a série Boruto traiu o legado de Naruto da pior forma possível

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência de Naruto Shippuden, mas trai o legado da série original de ter vilões relacionáveis e motivados.

Talvez a pior forma como Boruto trai seu antecessor está na qualidade e variedade de vilões, que é uma das principais razões para Naruto ter se tornado uma série de anime e mangá tão famosa.

Os vilões de Boruto são extremamente vazios, oposto aos de Naruto

Entenda como a série Boruto traiu o legado de Naruto da pior forma possível

Uma das mensagens mais claras em  Naruto, na verdade, é que o “mal absoluto” não existe. As pessoas que cometem ações más sempre têm suas crenças, e muitas vezes pensam que estão agindo por causa de sua própria definição de “bem”. Nesse caso, as guerras existem porque não há comunicação, e é por esse motivo que quase todos vilões se redimem no final.

Em Boruto, não há novos vilões. A série apenas reciclou a história de Kaguya Otsutsuki e apresentou novos membros do clã Otsutsuki, que possuem o mesmo objetivo: coletar o fruto do chakra. Por isso, os vilões de Boruto não têm nenhum profundidade ou personalidade própria.

Kara é um grupo de vilões vazios que apenas lutam contra os heróis. Até mesmo Code, que é o atual vilão do mangá, não tem nenhum desejo a não ser continuar a vontade de Isshiki e vingar o ex-líder da organização.

Boruto sem dúvida falhou em construir vilões como seu antecessor, possuindo vários antagonistas com nenhuma motivação ou história de fundo.

Confira também:

Caso você não saiba, Naruto Shippuden encerrou em 2017. O anime está disponível completo na Crunchyroll. O sucesso de Naruto justificou sua sequência: Boruto: Naruto Next Generations, que também está na Crunchyroll. Quanto ao mangá de Boruto, os capítulos saem todos meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: boruto