Anime

A reviravolta alienígena em Naruto Shippuden faz mais sentido do que os fãs imaginam

O final de Naruto Shippuden viu uma grande reviravolta alienígena com a introdução de Kaguya Otsutsuki. A série, que era sobre ninjas, acabou tomando um rumo completamente diferente, mas o que poucos perceberam é que aquilo realmente faz sentido.

Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, sempre incorporou aspectos da mitologia japonesa em Naruto. Enquanto Kaguya foi a primeira alienígena a invadir, ela também tem origem da mitologia xintoísta.

O conto de Kaguya

Semelhante a Kaguya de Naruto Shippuden, o conto da “Princesa Kaguya” é a história mais antiga do folclore xintoísta. Sua história tem início quando um cortador de bambu acha uma garota em um broto de bambu. Sem ter filhos, ele adota a criança e ele e sua esposa a cuidam. Após isso, o cortador de bambu encontra ouro sempre que faz seu trabalho e assim logo fica rico. Kaguya se torna uma bela mulher, e muitos buscam sua mão em casamento, incluindo o imperador. No entanto, ela recusa todos eles, afirmando que sua herança não permite isso. Kaguya se torna errática e, posteriormente, revela que ela é um ser da Lua, e sua hora de retornar chegou. 

Em Naruto, Kaguya veio crescida e mal intencionado, mas o mito ainda é fiel ao retratá-la como carinhosa e amorosa. E o principal: ela é um alienígena que veio de outro mundo.

Para muitos, Kaguya Otsutsuki apareceu de última hora e sua adição não faz funciona a favor da série, mas na verdade ela está de acordo com as adaptações anteriores do mito japonês de Kishimoto.

Leia mais:

Caso você não saiba, Naruto Shippuden encerrou em 2017. O anime está disponível completo na Crunchyroll. O sucesso de Naruto justificou sua sequência: Boruto: Naruto Next Generations, que também está na Crunchyroll. Quanto ao mangá de Boruto, os capítulos saem todos meses na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: naruto