Animes

Entenda porque Goku deveria ter recrutado Paikuhan para o Torneio do Poder

Pikkon, ou Paikuhan, era um guerreiro que Goku já lutou no passado. Apresentado pela primeira vez no torneio de artes marciais do Outro Mundo, Pikkon era o guerreiro mais forte do quadrante Oeste do universo 7, mas que foi derrotado por Goku. A luta para o guerreiro Saiyajin não foi nenhum um pouco fácil, afinal, Goku precisou fingir derrota para derrotar o inimigo.

Quando Bills pediu para Goku formar uma equipe para o Torneio do Poder, Pikkon não estava entre os guerreiros na mente do Saiyajin. Após saber sobre a concorrência dos outros universos, Goku pediu auxílio para Vegeta, Android 18, Kuririn, Tenshinhan, Mestre Kame, Piccolo, Gohan e Majin Buu. Ele também acabou por recrutar o Android 17, um guerreiro que teve uma participação fenomenal no torneio.

Pikkon e sua participação:

Infelizmente, devido ao seu sono profundo, Buu não entrou na equipe. Isso fez com que Goku tomasse uma decisão perigosa de última hora: tirar Freeza do inferno e trazê-lo de volta à Terra. Contudo, será que essa foi uma decisão sábia? Goku poderia simplesmente ter trazido Pikkon a vida.

Sim. Ele está morto, mas nada impediria Goku de trazê-lo temporariamente, como foi o caso de Freeza. Devo lembrá-los que Pikkon, no inferno, havia vencido Cell, Freeza, Rei Cold, tudo em questão de segundos. Seu poder, sem dúvidas, superaria o de Kuririn, Mestre Kame, Tenshinhan e possivelmente da Android 18.

Embora Pikkon tenha o mesmo nível que um guerreiro Z mediano (ou até mais), a luta dele com Goku aconteceu anos antes do Torneio do Poder acontecer. De forma resumida, Pikkon poderia estar mais forte ainda, talvez até mais que Piccolo, uma vez que ele era considerado o mais forte do oeste do universo 7.

Além disso, caso Pikkon estivesse na arena, ele seria uma diversificação dos lutadores do universo 7. Pensa só, Goku escolheu apenas os guerreiros do quadrante norte, o que foi um pouco injusto. O objetivo do Torneio do Poder era reunir os mais fortes de cada universo, mas Goku colocou os que “considerava” mais fortes. Os demais quadrantes ficaram de lado, gerando um certo desbalanceamento na equipe de Goku.

Em seguida veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

5 personagens de Naruto Shippuden que deveriam ter ressuscitado durante a guerra

A Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden foi certamente maior do que todas as…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.