Anime

Escanor não morreu; ele viverá para sempre no coração dos fãs

Escanor é facilmente um dos personagens mais fortes de anime, sendo aquele que está no topo dos Sete Pecados Capitais. Enquanto Escanor é uma força a ser reconhecida, ele foi o último pecado que se juntou aos Sete Pecados Capitais na série. 

Por isso, por muito tempo, sua identidade era cheia de mistérios, o que refletia em sua força. A questão foi esclarecida em sua luta contra Galand e Meláscula, dois dos Dez Mandamentos. De imediato, Escanor, apresentado como o Pecado do Orgulho do Leão, se tornou o favorito de muitos fãs.

Escanor não morreu; ele viverá para sempre no coração dos fãs

O final da história de Nanatsu no Taizai revelou vários segredos sobre Escanor. Inicialmente ele aparentava ser uma pessoa frágil mas por trás disso Escanor escondia a Graça de Mael, o poder do Sol, que o tornou um homem forte, confiante e muito orgulho, acima de tudo.

Em sua batalha final contra o Rei Demônio, vimos Escanor explorar ao máximo o poder do “The One”, combinado com sua própria energia vital. Usando esse poder tremendo, Escanor assumiu a responsabilidade de enfrentar o Rei Demônio mas em troca a morte era eminente. Embora seus amigos tenham tentado evitar aquela situação, já era tarde demais para Escanor, cujo corpo já havia ultrapassado o seu limite e morreria de forma honrosa ao lado dos seus amigos.

A morte de Escanor

Em seus momentos finais, seu corpo queimou em cinzas e era tarde demais para reverter. Durante suas últimas palavras, Escanor revela que não tinha arrependimentos em sua vida, e ele estava feliz por poder lutar ao lado dos amigos que formou.

Além disso, no final de sua vida, Escanor finalmente confessa seu amor por Merlin. Ele a agradece por ela conversar e entender seus sentimentos, diferente de outras pessoas que o discriminaram durante parte de sua vida. Merlin sente que ela está recebendo muito crédito, pois ela só considerava Escanor uma cobaia.

Ainda assim, Escanor demonstrou gratidão, pois mesmo que esse fosse o caso, ele ainda existia em algum canto do coração de Merlin.

O beijo de Merlin

Quando o corpo de Escanor começa a emitir suas chamas finais, ele pede para seus amigos se afastarem pois era perigoso. Em vez disso, no entanto, Merlin se aproxima dele e retribui o amor que tanto recebeu. Merlin dá um beijo de despedida em Escanor enquanto ele desintegra-se. Como resultado, ela queima parte de seu rosto e decide manter as marcas de queimadura das chamas finais como um símbolo do único homem que já a amou em sua vida. 

Escanor não morreu; ele viverá para sempre no coração dos fãs.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.