Anime

Estes são os 5 piores traços da personalidade de Vegeta em Dragon Ball

Ao lado de Goku, Vegeta compõe o time de protagonistas de Dragon Ball, mas isso nem sempre foi assim. No passado, Vegeta lutou contra Goku e tentou destruir a Terra, entretanto, suas ações falharam miseravelmente.

Quando a saga de Freeza chegou, Vegeta deixou de ser um vilão e passou para coadjuvante do time principal. À medida em que Dragon Ball evoluiu após a saga de Freeza, Vegeta se tornou mais importante e hoje sua presença é obrigatória para manter o ritmo da franquia.

Apesar disso, até mesmo um dos personagens mais populares de Dragon Ball têm sua falhas.

5 – Orgulhoso:

Estes são os 5 piores traços da personalidade de Vegeta em Dragon Ball

Vegeta se acha superior pelo simples fato de ser o Príncipe dos Saiyajins. Esse foi um dos motivos pelo qual ele não se deu bem Goku no início. Sempre que analisava alguém com um alto poder de luta, Vegeta tentava aumentar seu ego com o intuito de intimidar a ameaça, mas isso quase sempre falhava e ele acabava na pior.

4 – Impulsivo:

Vegeta sempre está um passo atrás de Goku e isso o deixa furioso. Ele faz de tudo para superar Kakarotto e provou que não liga em se tornar vilão para concluir seus planos. Na saga Boo, quando viu uma oportunidade de se tornar mais forte, Vegeta se deixou ser dominado por Babidi para ganhar mais poder. Embora tenha mudado drasticamente em Dragon Ball Super, manchas como essa são impossíveis de limpar.

3 – Subestimou muitos:

Para Vegeta, os Saiyajins eram a raça de guerreiros mais forte do universo e nada poderia contradizê-lo. Isso, obviamente, causou bastante problemas para o guerreiro, pois ele entrou em batalhas com a certeza que iria vencer e acabou sendo derrotado.

Um exemplo claro disso é quando ele luta com a andróide 18 e tem o braço quebrado pelo simples fato dele não ser tão poderoso quanto ela.

2 – Natureza agressiva:

Pouco importa se você é amigo ou inimigo de Vegeta, ele sempre manterá sua natureza agressiva com ambas as partes. Eessa é uma das principais razões que explicam o fato dele não ter muitos amigos, uma vez que tratou os outros diversas vezes como escória.

Leia também!

1 – Só quer lutar com o mais poderoso:

O orgulho de Vegeta não permite que ele enfrente um ser de nível muito baixo. Por consequência, às vezes ele prefere que o vilão se torne mais forte para lhe proporcionar uma boa luta. Na saga de Cell, por exemplo, Vegeta permitiu que o bio-androide absorvesse a 18 e chegasse à sua forma perfeita. Como resultado, Cell ficou poderoso a ponto de derrotá-lo, e isso quase condenou os guerreiros presentes na luta.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz