Categorias Animes

Entenda por que Saitama “perdeu” para um mosquito em One Punch Man

Saitama é o protagonista de One-Punch Man e tem uma força que excede compreensão humana. Embora seu poder seja surreal, Saitama o conquistou treinando arduamente durante três anos. Através de flexões, agachamentos e milhares de quilômetros percorridos, Saitama conseguiu se tornar o humano mais forte de seu universo.

Ele não é capaz de disparar feixes de energia como os outros, entretanto, sua força física atinge níveis inimagináveis. E apesar de ter a força de vários titãs, Saitama leva uma vida simples e pacata. Às vezes, ele se irrita como nós em problemas tolos, e uma dessas vezes aconteceu no episódio 2 do anime, onde ele tentou matar uma mosquito.

Saitama vs Mosquito

Logo no começo de One-Punch Man, uma notícia passou na televisão anunciando a chegada de um enxame de mosquitos. Ok, até aí não há nenhum problema, mas quando Saitama sai para sua varanda para regar suas plantas, ele se depara com um mosquito em seu corpo.

A reação humana mais simples é tentar matar esse mosquito, certo? Saitama seguiu os costumes humanos e ergueu sua mão para matar o inseto, mas não obteve sucesso. Posteriormente, o inseto voltou a incomodá-lo repetidas vezes, porém Saitama ainda não conseguiu matá-lo.

A essa altura do campeonato, Saitama já estava enfurecido com a audácia desse inseto e sua última opção foi recorrer a um spray de repelente — ele, neste momento, já havia aceitado sua derrotada.

Mas por que será que Saitama sofreu tanto se ele é tão forte? Pense bem, o mosquito era realmente uma ameaça? Ele era um problema para o Saitama, mas não chegava a ser algo preocupante. Saitama claramente estava com raiva do mosquito, mas ele não estava doido a ponto de destruir suas coisas usando seu poder bruto.

Além disso, um inseto tão insignificante como aquele não merecia ser derrotado tão facilmente por Saitama. A melhor explicação que podemos dar era que Saitama, naquele momento, estava contendo sua força para tentar matar o mosquito da maneira mais comum possível.

O que acha desta explicação? Veja também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.