Anime

Criador revela que história de Naruto não era sobre ninjas

É difícil não imaginar um jovem ninja de cabelos loiros ao ouvir a palavra “Naruto”, da famosa série de Masashi Kishimoto que se tornou um sucesso mundial. Mas você sabia que originalmente a história era outra?

Segundo o criador de Naruto, os seus planos originais não envolviam nenhuma ação. Pelo contrário, Naruto seguiria um rumo mais delicioso… Em entrevista, o artista explicou que o mangá seria sobre culinária. Confira:

“… Naruto não deveria ser sobre ninjas. Na verdade, era para ser sobre um adolescente chamado Naruto, que cozinha ramen. Mas meu editor naquela época me disse: “Isso nunca vai funcionar”. Eu precisava encontrar outra coisa e isso se tornou uma história sobre ninjas.”

Caso você não saiba, o nome “Naruto” é uma referência para um tipo de bolo de peixe, que é um aperitivo servido com o ramen. Ainda segundo Kishimoto, ele disse que manteve o nome porque ama ramen:

Criador revela que história de Naruto não ia ser sobre ninjas

“… Naquela época eu amava ramen. Na frente da minha faculdade, havia um lugar chamado “Ichiraku”, onde eu costumava comer ramen”, explicou o artista.

Ou seja, o famoso restaurante que Kishimoto frequentava também veio para o anime. Aliás, o estabelecimento do tio do ramen é um dos mais populares e recorrentes na série. Embora Naruto não tenha seguido a história sobre comida, o local se tornou marca registrada de algo que seria a história de Naruto: a culinária.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.