Categorias Animes

Jujutsu Kaisen é bom? Vale a pena assistir o anime?

A série de Jujutsu Kaisen tem gerado muitas notícias nos últimos tempos meses. Além de ter conseguido recordes de vendas e liderar entre os mangás mais lidos, a série também possui o anime mais visto da Crunchyroll no Brasil ano passado. Vale a pena assistir o anime de Jujutsu Kaisen?

O enredo

Jujutsu Kaisen segue a história de Yuji Itadori, em um mundo onde o sofrimento, arrependimento e todos os piores sentimentos dos humanos tornam-se Maldições. Para piorar, as Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições.

Yuji é um protagonista ingênuo e estava vivendo uma vida normal até encontrar Megumi e um dos dedos de Sukuna, o Rei das Maldições. Mais tarde, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Sukuna, absorvendo sua Maldição.

Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.

A animação de Jujutsu Kaisen é fluida

É comum um estúdio apostar tudo em animação no começo de anime shonen. Com o passar dos episódios, a qualidade cai, assim, mantendo cenas abaixo da média. No entanto, isso não aconteceu com Jujutsu Kaisen. A animação é realmente muito fluida desde o início ao fim e isso certamente é um fator considerável sobre um anime valer a pena ou não.

Muitas cenas de luta

Os animes shonen se destacam, acima de tudo, pelas lutas e personagens poderosos, o que resulta em cenas de ação de arrepiar. Jujutsu Kaisen está recheado de lutas e cenas de ação. Muitas coisas acontecem em um ritmo bastante rápido. Geralmente, tudo termina em uma sequência de ação. De forma geral, uma parte considerável de Jujutsu Kaisen consiste-se apenas em sequências de ação.

O terror

Ao passo que a história caminha, o universo Jujutsu Kaisen deixa bem claro que a morte paira sobre a cabeça de todo mundo. Ninguém está imune à morte. É a adaptação do anime Game of Thrones. A série estende o aspecto do terror além do design do monstro. O cenário, muitas vezes, pode ser perturbador. Não apenas pessoas comuns podem morrer, mas personagens importantes de apoio e até edifícios inteiros cairão matando centenas a qualquer instante.

Além disso, Jujutsu Kaisen muitas vezes não se explica. Em vez disso, o público terá que buscar respostas e resolver questões por conta própria. Por isso, Jujutsu Kaisen é um anime que certamente vale a pena assistir.

Confira também:
Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Quem é Daemon: Tudo sobre o novo vilão de Boruto

No mangá de Boruto, um novo principal personagem acabou de surgir: Daemon, o irmão de…

21/06/2021

Existe a possibilidade de Nagato ter revivido o Jiraiya também em Naruto Shippuden?

A morte de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes, onde…

21/06/2021

Esta é a prova de que Kakashi foi o pior professor em Naruto

O treinamento de um ninja certamente é um momento especial em sua vida. Levando em…

21/06/2021

O que Orochimaru poderia ter feito para obter sucesso em Naruto Shippuden?

O real objetivo de Orochimaru em Naruto sempre foi obter a imortalidade. E desde cedo,…

21/06/2021

Record of Ragnarok: Conheça todos 13 DEUSES do Torneio

A história de Record of Ragnarok trata de uma coalizão de várias divindades de todo…

21/06/2021

Afinal, o que mudaria se Naruto Uzumaki tivesse o Sharingan?

E se o Naruto não fosse filho do Quarto Hokage, mas sim filho de um…

21/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.