Categorias Animes

Dragon Ball: 5 melhores episódios que não são canônicos

Dragon Ball, assim como em qualquer outra obra, possui uma boa quantidade de episódios filler, os famosos preenchimentos. Geralmente todo esse conteúdo é rico em histórias e personagens que não estão dentro do cânone mas são bons o suficiente para estar.

Além disso, também temos Dragon Ball GT, o famoso spin-off ou história paralela de Dragon Ball que também contém um certo conteúdo interessante.

Dragon Ball Super recentemente introduziu dois personagens filler: Broly e Gogeta. Mas quais outros personagens, episódios ou filmes poderiam se tornar canônicos?

5 – Ira do Dragão

Tapion foi um guerreiro que apareceu em apenas um filme mas fez seu nome, se tornando tão favorito como Broly. Esse episódio foca na história de fundo do personagem e um dos motivos de seu sucesso é simplesmente por conta do seu caráter. Além disso, aqui também é oferecida uma explicação de como Trunks conseguiu sua espada.

4 – Torneio do outro Mundo

No mundo dos filler, Paikuhan é um dos adversários mais fortes que Goku já enfrentou. O personagem faz parte de uma mini-saga de um torneio do outro mundo que funcionou como uma forma de mostrar os poderes de Goku antes de mandá-lo de volta para a Terra.

3 – A Decisão de Piccolo

A maioria dos episódios de Dragon Ball GT são decepcionantes e por essa razão a série teve apenas 64 episódios. Entretanto, o show também conseguiu oferecer alguns episódios extraordinariamente memoráveis que sem dúvida poderiam estar no cânone.

Em um deles, Piccolo, um dos personagens preferidos dos fãs, decide se sacrificar para impedir que as Esferas do Dragão Negras fossem usadas de novo. É um fim trágico de quebrar o coração de qualquer um.

2 – A Encomenda de Goku

Esse, certamente, é um dos filler mais populares de Dragon Ball. Após uma explosão de raiva, Chichi ordena que Goku e Piccolo tirem carteira de habilitação. É impossível esquecer o visual radical de Piccolo, que usava boné pra trás!

1 – Até nos encontrarmos de novo…!

Como dito anteriormente, Dragon Ball GT possui alguns episódios lendários. Esse é um deles. Após a Terra ser salva, Shenlong revela que as Esferas faziam mais mal do que o bem e o mesmo servia para o Goku. Por essa razão, Goku decidiu que iria embora para sempre enquanto, de algum lugar distante, estaria protegendo seus amigos. As despedidas neste episódio são o foco e uma das melhores do encerramento do anime.

Qual desses episódios você curtiu mais? Confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Afinal, o que aconteceu com Trunks depois de voltar para o Futuro?

Trunks do Futuro, também conhecido como Mirai Trunks, desempenhou um dos papéis mais importantes em…

15 horas atrás

Naruto: Estes são os 10 melhores ninjas sensoriais

Os ninjas sensoriais no mundo de Naruto são aqueles que possuem grandes habilidades em sentir…

16 horas atrás

Dragon Ball: 5 coisas que não fazem sentido sobre o Vegeta

Apresentado como uma ameaça à humanidade, Vegeta era um ser cruel que veio a Terra…

17 horas atrás

Dragon Ball: 5 habilidades que os personagens tem mas nunca usam

O universo shonen de Dragon Ball tem seu foco nas lutas e por conta disso…

19 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 fatos estranhos sobre Zeno

Zeno é uma critura pequena, divertida e que se assemelha muito com uma criança. No…

22 horas atrás

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.