Categorias Animes

Naruto: 4 melhores coisas que Tobirama fez (e as 4 piores)

O Segundo Hokage de Konoha, Tobirama Senju, é um dos ninjas mais interessantes e importantes da série. Ele sem dúvida desempenhou um papel importante como Kage, porém, do mesmo modo que qualquer outro líder, nindaime também cometeu erros.

Parte de suas atitudes serviram como inspiração e modelo para as aldeias vizinhas, enquanto outras trouxeram vários conflitos internos.

Melhor: Criou a Academia Ninja

Para garantir a paz e a proteção da Vila após a sua fundação, Tobirama teve a brilhante ideia de abrir uma uma escola para os ninjas. Dessa forma elas se tornariam fortes para proteger seu lar. A instituição foi uma ideia tão aceita que rapidamente outras aldeias fundaram sua própria.

Pior: Desconfiava dos Uchiha

Tendo sido criado em campo de batalha, é natural que Tobirama quisesse garantir que seu clã e sua família estivesse seguro no topo do poder. Por esse motivo ele não confiava nos Uchiha. Seu receio, por exemplo, resultou no que o Madara viria a se tornar.

Melhor: Criou a força policial de Konoha

Para proteger a aldeia, novamente Tobirama pensou em algo sensacional. Ele foi o responsável pela criação da Força Policial da Folha. Com isso as pessoas poderiam viver mais tranquilas e seguras, onde a taxa de criminalidade quase não existisse.

Pior: Criou o Edo Tensei

O Edo Tensei é uma das técnicas mais populares de Naruto e o seu inventor é ninguém menos que Tobirama. Ele foi um ótimo inventor e isso ficou claro ao vermos mortos voltando a vida. Porém, ela podia ser usada para o mal e foi assim que Madara retornou para causar o terror.

Melhor: Criou a ANBU

Os ANBU eram ninjas que atendiam a aldeia realizando missões secretas, como assassinatos, por exemplo. Eles não deveriam demonstrar nenhuma emoção, sendo assim, uma unidade sombria da vila.

Pior: Abriu o caminho para a Quarta Guerra Ninja

As ações de Tobirama tiveram o maior papel para a última guerra ninja. Além do Edo Tensei, que se tornou a arma principal do inimigo, o tratamento com os Uchiha e o ressentimento causaram danos e milhares de mortes.

Melhor: Criou o Exame Chunnin

Além de criar o sistema de formar e educar os shinobis, Tobirama também criou os Exame Chunnin. Ele queria se certificar de que as habilidades dos ninjas fossem colocados à prova.

Eles foram essenciais para preparar os ninjas para o mundo que os esperava. A ideia foi genial e rapidamente foi adotada por outras vilas também.

Pior: Deixar o Edo Tensei controlá-lo

Novamente a técnica de Tobirama trouxe consequências negativas para a Folha. Em Naruto, ao voltar de volta a vida, ele atacou a própria vila. Sendo um gênio, o criador de vários Jutsus e o principal pilar de Konoha, por que ele não a modificou a ponto de não ser controlado por ela?

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Kimetsu no Yaiba: 5 demônios mais fortes do anime

Assim como toda obra shonen, Kimetsu no Yaiba introduziu um conceito diferente de vilões para…

19 minutos atrás

Naruto: 5 coisas que você provavelmente não sabe sobre o Tobi

Apelidado de Guruguru, Tobi é inegavelmente um dos personagens mais interessantes de Naruto. Seu design…

2 horas atrás

Os Saiyajin têm uma característica genética nunca discutida em Dragon Ball

Alguns dos personagens principais de Dragon Ball não são terráqueos, mas sim alienígenas que vieram…

5 horas atrás

Boruto – episódio 170: O novo Rasengan – Resumo

O episódio 170 de Boruto: Naruto Next Generations já está disponível na Crunchyroll. Confira abaixo…

23 horas atrás

Capítulo 51 de Boruto confirma a morte de Naruto

O capítulo 51 do mangá de Boruto: Naruto Next Generations já está disponível para a…

24 horas atrás

5 coisas em Boruto que superou as expectativas dos fãs

Grande parte dos fãs de Naruto e Shippuden, no mundo todo, não gostam de sua…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.