Categorias Animes

Naruto: 5 mortes que todos choraram (e 5 que ninguém se importou)

A obra-prima de Kishimoto tem uma fama bem peculiar de matar os personagens que mais conquistaram os corações dos fãs. Ao invés de conservar a vida de personagens queridos e populares, a franquia de Naruto os mata com sua história e, infelizmente, causa um enorme vazio enorme dentro de nós, fãs.

Mas é claro que nesse shonen de sucesso não se limita a matar apenas seus melhores personagens. Algumas mortes, sim, fizeram todos (ou quase todos) chorar, porém houve outras que certamente ninguém derramou uma única lágrima sequer.

Ninguém esperava: Jiraiya

O mestre de Naruto, Jiraiya, era um dos três Sannins Lendários de Konoha. Após saber sobre os movimentos da Akatsuki, Jiraiya decide ir até a Vila Oculta da Chuva para lutar contra o líder da organização maligna, que era seu ex-aluno. Ao chegar lá, Jiraiya tem uma conversa nada amistosa com ‘Nagato’ e começa a lutar contra seu ele. No entanto, quando chegaram todos os Caminhos da Dor, Jiraiya ficou em desvantagem e, infelizmente, acabou morto.

Sua morte foi um choque para todos e é até hoje relembrada por muitos através de incríveis homenagens. Ninguém esperava que essa lenda morreria, mas foi graças a sua morte que Naruto pôde ficar forte para vencer Pain.

Ninguém se importou: Ao

Ao nunca foi um personagem importante em Naruto. Sendo ajudante da Quinta Mizukage, Ao esteve ao lado de Mei na última guerra e, da mesma forma como alguns outros ninjas, acabou morrendo — ou pelo menos era isso que os fãs foram levados a acreditar. A sua morte, ao invés de causar algum impacto, foi até aliviante para os fãs que o viam como ladrão de Kekkei Genkai.

Ninguém esperava: Asuma

Todos depositaram uma grande confiança em Asuma porque acreditaram que ele iria honrar o legado de Hiruzen Sarutobi, seu pai. No entanto, Asuma não recebeu um papel importante como Hiruzen e, infelizmente, morreu nas mãos de Hidan, o personagem que é considerado por muitos o mais fraco da Akatsuki. Embora sua morte tenha sido um choque para Shikamaru, ela foi boa porque fez o membro do clã Nara enxergar que o mundo não é um mar de rosas.

Ninguém se importou: Shikaku

Embora fosse o pai de Shikamaru, Shikaku não conseguiu um espaço considerável na série como seu filho. É claro que ele foi essencial para a Aliança Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja, mas como os fãs nunca o viram tomando um papel muito importante na história, foi fácil esquecer que um dia ele existiu.

Ninguém esperava: Neji

Embora fosse da casa secundária dos Hyuuga, Neji tinha um potencial invejável ainda jovem. Na série clássica, suas habilidades eram tão altas que ele foi o primeiro Konoha 11 a se tornar Jounin. Seu alto controle do Byakugan o fez ser um ninja formidável durante muito tempo, porém isso acabou quando ele protegeu Hinata, sua prima, do ataque do Juubi. A morte de Neji, para alguns, foi a mais chocante de toda a série.

Ninguém se importou: Inoichi

Assim como Shikaku, Inoichi foi essencial em alguns pontos durante a última guerra. Liderando o time sensorial, Inoichi assumiu um trabalho realmente importante e fez jus ao sobrenome Yamanaka. Seu papel, entretanto, nunca foi realmente importante antes dessa guerra acontecer, então poucos fãs (ou nenhum) conseguiram criar um vínculo genuíno com ele.

Ninguém esperava: Hiruzen

Considerado por muitos um “Deus Shinobi”, Hiruzen era o Terceiro Hokage de Konoha. Durante sua luta contra seu ex-aluno, ele deu conta do Primeiro e Segundo Hokage, o que elevou o sobrenome Sarutobi às alturas. Porém, na tentativa de tornar inútil as mãos de Orochimaru, Hiruzen sacrificou-se e deixou muitos fãs emotivos com sua partida, fazendo dele um dos Hokages mais heróicos de Konoha.

Ninguém se importou: Sakumo

Sakumo, conhecido como Canino Branco, era o pai de Kakashi. Seu poder o fez ser considerado ainda mais forte que um Sannin Lendário, mas, infelizmente, não conseguimos vê-lo em ação na série. Sua aparição foi somente por flashbacks e ele não foi muito impactante como seu filho, por exemplo.

Ninguém esperava: Kurama

Pois é… um dos amigos de Naruto se foi. Kurama, a Nove-Caudas, foi a última da lista a morrer. Ela morreu em Boruto, a continuação do Shippuden, quando se fundiu com Naruto em uma nova transformação. Kurama avisou ao Naruto que o Modo Bárion o mataria, mas o Uzumaki se transformou mesmo assim para derrotar Isshiki Otsutsuki. No entanto, o Modo Bárion não matou Naruto, e sim a própria Kurama. Ela mentiu para seu antigo portador porque sabia que ele não usaria o poder do modo se soubesse que a estava matando junto.

Ninguém se importou: Onoki

No final do arco Desaparecimento de Mitsuki em Boruto: Naruto Next Generations, o Terceiro Tsuchikage, Onoki, acabou morrendo. Apesar de sua velha idade, Onoki foi crucial para a segurança do mundo ninja. O seu envolvimento na quarta guerra salvou a vida de milhares de shinobis da Aliança Shinobi, consolidando o personagem como uma figura importante. Entretanto, a sua morte em Boruto acabou sendo ignorada…

Confira mais:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.