Categorias Animes

Naruto: os 10 ninjas mais fortes da primeira parte do anime, ranqueados

Enquanto alguns personagens já eram bem poderosos durante a primeira fase de Naruto, muitos outros evoluíram de forma significativa. Tratando de um mundo ninja cheio de rivalidades, a maioria está competindo pra se tornar cada vez mais poderoso. Mas afinal, quando a primeira parte terminou, quais eram os mais fortes?

11 – Shikamaru

Shikamaru não é necessariamente um personagem com poder destrutivo, mas sim um gênio tático com habilidades que enaltecem essa sua característica, fazendo dele forte. O Jutsu possessão das sombras demonstrou ser capaz de lidar com ninjas bem “melhores” do que ele mas que acabaram sucumbindo. Esse conjunto coloca ele nessa lista.

10 – Gaara

Gaara foi um dos personagens mais poderosos do Exame Chunnin mas apenas graças ao poderoso Shukaku. Sem isso, ele seria subjugado por todos os próximos da lista.

9 – Naruto Uzumaki

Da primeira e segunda fase, Naruto sempre concorreu como o personagem com maior potencial pra superar todo mundo. Graças ao poder do Nove-caudas, ele demonstrou um chakra absurdo, podendo realizar feitos incríveis em batalha. O treinamento de Jiraiya impulsionou ainda mais esse nível mas dificilmente ele derrotaria, SEM O PROTAGONISMO, os próximos personagens desta lista. Sem choro!

8 – Sasuke Uchiha

Diferente do Naruto, o seu rival, Sasuke, sempre foi um gênio de batalha, por natureza. A sua destreza como ninja era extraordinária na primeira fase e o seu Sharingan só tornava as coisas melhores ainda. Ele derrotou o Naruto na primeira fase e ali ficou mais do que provado que ele estava em um nível superior.

7 – Neji

Naruto derrotou Neji nos Exames Chunnin quando manifestou o poderoso Chakra da Kyuubi, no entanto, nessa fase, ele está longe de ser mais forte. Esse combate serviu apenas para mostrar para Neji que o destino podia ser mudado e isso também funcionou como um impulso para o personagem se tornar ainda mais forte. Além disso, nem mesmo o poderoso e arrogante Sasuke seria suficiente para derrotar o gênio do clã Hyuuga.

O Taijutsu de Sasuke Uchiha nada faria contra um mestre do Punho Gentil que, na época, estava sob os ensinamentos do maior usuário de Taijutsu do mundo: Might Guy. Em um combate com Sasuke, o Byakugan seria muito mais útil pois, por natureza, é um doujutsu que oferece capacidades visuais como: visão em 360 graus e enxergar através de qualquer coisa que atrapalhasse seu campo. Enquanto essas habilidades do Byakugan são de natureza, o Sharingan de Sasuke funciona de forma parecida, melhorando os poderes visuais e perceptivos, mas essa não era bem sua prioridade do olho.

Além disso, de acordo com o DataBook da época, Neji somava mais pontos em inteligência, força, taijutsu, e até mesmo em genjutsu.

6 – Rock Lee

Absolutamente todo verdadeiro fã de Naruto sabe que Rock Lee derrotou Sasuke, poderia ter destruído o Naruto, atingiu o seu objetivo de superar Neji Hyuuga e facilmente teria vencido Gaara mas caso esse último se concretizasse, a história não teria como continuar. Com seus portões internos, ele, de longe, está entre os mais fortes da primeira parte.

5 – Kakashi Hatake

Como o professor do time 7, Kakashi estava sempre atrasado e passava parte do seu tempo lendo. No entanto, se engana quem acha que isso é tudo. O Hatake mostrou experiência e uma incrível força enfrentando adversários mortais como Zabuza Momochi e Itachi Uchiha. Tais embates mostraram a incrível destreza de Kakashi.

4 – Tsunade Senju

Tsunade era incrivelmente forte e também fazia parte dos Três ninjas lendários. Ela se tornou Hokage, o que mostra sua competência como ninja. Entretanto, a maior parte de suas habilidades, na primeira parte, se consistiam mais em jutsus de cura. No geral, suas habilidades não eram suficientes para dar conta dos próximos desta lista.

3 – Orochimaru

Orochimaru era um dos três ninjas lendários e também um dos mais problemáticos da primeira fase. Além de causar a morte do Terceiro Hokage, Orochimaru também era um verdadeiro obstáculo para ninjas poderosos como Tsunade e Jiraiya.

2 – Itachi Uchiha

Itachi, da mesma forma que Sasuke, era um gênio, por natureza. Ele foi o capitão mais jovem da história da ANBU e era conhecido por ter assassinado parte do seu clã. Alguns de seus feitos mais notáveis são: derrotar Orochimaru em questão de segundos e humilhar Kakashi, deixando ele de cama por semanas. Nem mesmo a Tsunade de Naruto Shippuden conseguiria dar conta do poderoso arsenal do Itachi Uchiha.

1 – Jiraiya

A primeira fase de Naruto colocou Jiraiya como um piadista mas ele era muito mais do que aquilo. Jiraiya era um gênio de combate com inúmeras cartas na manga, além de um dos personagens mais experientes da franquia. Não sabemos, de fato, quem sairia vencedor entre Itachi e Jiraiya mas existem boas razões em ambos os lados. Na nossa opinião, Jiraiya se sobressairia.

Confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

3 minutos atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

5 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

6 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

22 horas atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

24 horas atrás

Boruto: 5 coisas que podemos esperar do retorno de Masashi Kishimoto

O mangá de Boruto sempre intrigou a maioria dos fãs por conta da ausência de…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.