Animes

O Byakugan é capaz de copiar jutsus igual o Sharingan em Naruto?

O Byakugan é um dos Três Grandes Doujutsu que existem no mundo de Naruto. Inicialmente, este olho pertencia somente àqueles que eram do Clã Otsutsuki, mas conforme o tempo passou e as linhagens sanguíneas foram se misturando, o Byakugan se tornou a marca registrada dos Hyuuga, que é um dos clãs nobres que residem na Vila Oculta da Folha.

Sendo um Doujutsu, isto é, uma habilidade ocular, o Byakugan é um olho extremamente poderoso e sua aparência é inconfundível. Basicamente todos os Hyuuga já nascem com este olho, ou seja, não precisam despertá-los.

Foto: Pierrot

No entanto, quando um Hyuuga se casa e tem filho com membros de outros clãs, a sua linhagem se torna mais fraca e, como resultado, faz com que este filho não nasça com o Byakugan, e Himawari, a filha de Naruto e Hinata Uzumaki, é a principal prova disso.

Apesar de ser um dos Três Grandes Doujutsu de Naruto, o Byakugan ficou bem de lado na obra em relação aos outros olhos. Como consequência, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre o olho, e uma dúvida recorrente de muitos é se o Byakugan pode copiar jutsus assim como o Sharingan dos Uchiha.

O Byakugan copia como Sharingan em Naruto?

Foto: Pierrot

De cara, podemos dizer que ele pode e que ele não pode.

Você deve saber muito bem que para executar um jutsu, é necessário que o ninja realize alguns selos manuais antes para manipular seu chakra a fim de dar vida a técnica desejada, certo?

Enquanto o Sharingan é um olho que tem a exclusiva finalidade de copiar, o Byakugan é um olho feito especialmente para enxergar através das coisas. Em outras palavras, o Byakugan não é tão bom em copiar jutsus como o Sharingan; entretanto, isso não o deixa tão inferior nesse aspecto.

Uma vez que o Byakugan é capaz de ler e decifrar o tipo do chakra do indivíduo, ele pode, sem dúvida alguma, copiar os selos que o ninja está executando, porém em uma velocidade bem menor que o Sharingan.

Foto: Pierrot

Enquanto o Sharingan literalmente copia, o Byakugan primeiro tem que ler e depois decifrar os movimentos das mãos para assim, poder copiar o jutsu desejado.

Em tese, ele copia, mas ler e depois decifrar o fluxo do chakra não é uma tarefa rápida, logo essa utilidade do Byakugan se torna praticamente inútil no campo de batalha, já que o mundo de Naruto conta com lutas frenéticas, onde o tempo é um dos fatores primordiais que determinam a vitória.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.