Anime

O que aconteceu com o Goku no final de Dragon Ball GT?

O final de Dragon Ball GT deixou muitas questões em aberto, e Goku ter ido embora assombra os fãs até hoje!

Dragon Ball GT é um spin-off lançado em 1996 que conta com 64 episódios divididos em quatro sagas. Apesar de não fazer parte da história original de Dragon Ball, o anime é considerado por muitos uma obra prima pois traz momentos incríveis e arrepiantes.

No entanto, o final do anime não deixou os fãs nada satisfeitos. Além de fazer todo mundo derramar lágrimas, nos colocou uma puga enorme atrás da orelha. No último capítulo, Shenlong pergunta se Goku vai com ele, e logo em seguida o Saiyajin sobe nas costas do Dragão sem falar nada. Vegeta questiona para onde Goku estaria indo mas Goku apenas responde que agora a segurança da Terra está em suas mãos e vai embora voando com Shenlong.

Para onde o Goku foi no final de Dragon Ball GT?

O que aconteceu com o Goku no final de Dragon Ball GT?

Segundo uma teoria, quando Goku engoliu a Esfera de Quatro estrelas, ele automaticamente criou um vínculo com Shenlong. Graças a isso, Goku finalmente percebeu que foi o responsável por praticamente todos os pedidos feitos ao Dragão para reparar erros. O Saiyajin se deu conta que ele era o principal responsável por causar todos aqueles problemas para a Terra.

Freeza, por exemplo, apenas veio a Terra para se vingar de Goku, já Cell nunca existiria se Gero não quisesse se vingar do Goku, e nem Majin Boo nunca teria despertado. Ou seja, ele sempre atraiu coisas ruins. Levando em conta que Goku é um ser extremamente poderoso, ele pode ter decidido que, quando tudo acabasse, iria embora com Shenlong.

Isso é reforçado pelo fato de que Goku já estava praticamente morto mas mesmo assim conseguiu se levantar e ainda realizar a Genki Dama para acabar com Ômega Shenlong. Nesse momento em questão, o mais provável é que ele recebeu ajuda direta de Shenlong.

Mais tarde, quando as 7 Esferas do Dragão entraram dentro do seu corpo, Goku pode ter se tornado alguma espécie de divindade e passado a observar a Terra de longe.

Confira também:

O anime de Dragon Ball está completo na Crunchyroll, enquanto o mangá tem seus capítulos publicados na Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.