Categorias Animes

O que é Dragon Ball Multiverse, a sequência criada por fã

A maior parte dos amantes dos animes começaram a sua jornada assistindo Dragon Ball, a série de luta criada por Akira Toriyama. Acompanhar a vida de Goku foi tão interessante que os fãs não pararam por aí e deram continuidade a franquia, mas agora assistindo Dragon Ball Z, que havia incluído os Saiyajin no elenco.

Quando Dragon Ball Z chegou ao fim, em 1996, a franquia de Dragon Ball ficou quase 20 anos sem receber nenhuma atualização. No entanto, em 2013 veio o filme Dragon Ball Z: A batalha dos Deuses, que finalmente havia dado um raio de esperança aos fãs de DBZ.

Posteriormente, Dragon Ball Super chegou expandindo os universos e os conceitos de Dragon Ball. Contudo, o que deixa alguns fãs fascinados é saber da existência de uma série não-canônica que lida com os mesmos conceitos do Torneio do Poder, de Dragon Ball Super. Seu nome é Dragon Ball Multiverse, que, surpreendentemente, é mais velho que o próprio Dragon Ball Super.

Dragon Ball Multiverse

Dragon Ball Multiverse apareceu pela primeira vez na internet em março de 2008. Surpreendentemente, o enredo desse webcomic se parece muito com a saga Sobrevivência do Universo, de Dragon Ball Super, onde universos distintos foram convidados a participar de um torneio multiversal.

Contudo, ao contrário de Dragon Ball Super, o torneio realizado no Multiverse aconteceu por puro entretenimento, logo os guerreiros não precisaram se preocupar seriamente com a vitória de seu universo.

A maior diferença do Multiverse e o Super são a forma como ambos lidam com seus universos alternativos. Entre os 20 universos que lutam no Multiverse, a maioria se baseia em lutas que aconteceram na história canônica de Dragon Ball.

E se os Namekuseijins se unissem para matar Freeza? O que aconteceria se Cell matasse Gohan? E se não houvesse Goku e os terráqueos conseguissem lutar contra os Saiyajins por conta própria? Dragon Ball Multiverse pegou essas ideias absurdas e incluiu em suas lutas.

Por outro lado, cada um dos universos apresentados no Super contou com uma história única e novas figuras super poderosas.

Entretanto, uma das coisas que mais chamam a atenção em Dragon Ball Multiverse é o traço colocado em seus desenhos. Por ser um traço muito fiel ao de Toriyama, muitas das fanarts que vemos por aí na internet acabam sendo parte dessa sequência.

Por fim, mesmo que seja um trabalho que não saiu das mãos de Akira Toriyama, o Multiverse ainda está muito longe de acabar. Na verdade, a webcomic conta com uma acessibilidade gigante, estando disponível em mais de 30 idiomas diferentes e possuindo um site oficial.

Será que Dragon Ball Super buscou inspiração quando criou o Torneio do Poder? A seguir, confira:

Publicado por
Matheus Gimenez

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.