Anime

O que poderia ser o tesouro ‘One Piece’?

O tesouro de One Piece continua sendo um mistério até hoje, pois Eiichiro Oda é tão cauteloso que não revelou nenhuma pista concreta sobre o que poderia ser esse elemento. Esse mistério de One Piece continua em alta devido ao sucesso estrondoso do anime e mangá, mas será que está empolgação vai durar até o fim?

One Piece é um mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda desde 1997, que conta a história de Monkey D. Luffy e sua incrível aventura para se tornar o Rei dos Piratas e encontrar o lendário tesouro One Piece. Toda a história gira em torno da procura por esse tesouro lendário, com todos os piratas do mundo buscando por ele, incluindo a tripulação de Luffy, o Bando do Chapéu de Palha.

Gol D. Roger introduz a série com as suas palavras dizendo: “Minhas riquezas e tesouros? Se vocês quiserem, eu os deixo pegar. Eu deixei tudo naquele lugar!” Contudo, mesmo após 1000 episódios, Eiichiro Oda ainda não revelou o que é o One Piece e qual a sua verdadeira natureza. No entanto, a série já forneceu algumas pistas e informação para os leitores tentarem adivinhar o que é o tesouro One Piece de fato. 

O One Piece realmente existe?

O que poderia ser o tesouro One Piece?
Foto: Toei Animation

Depois de assistir vários episódios sem uma confirmação, é normal duvidar que o One Piece exista, mas a história já mostrou evidencias de que o tesouro é real. A princípio, o One Piece foi introduzido como o tesouro de Gol D. Roger, o primeiro Rei dos Piratas. Conhecido por conquistar todas as riquezas do mundo, ele foi o pirata mais temido pelo Governo Mundial. Na sua execução, Roger mudou o mundo ao incentivar todos os piratas a quererem sua riqueza e começar a Era dos Piratas.

Eventualmente, os Poneglyphs foram introduzidos à história. Eles são monumentos históricos que contam a história do Século Perdido. Para encontrar o One Piece, é preciso de quatro Poneglyphs especiais, os Poneglyphs vermelhos, que mostram a localização da última ilha. Os Poneglyphs foram criados pelo Clã Kozuki e só podem ser lidos pelos membros do clã ou os habitantes de Ohara. Contudo, eles foram mortos pelo Governo Mundial, pois ninguém deve saber a verdade do Século Perdido e a localização do One Piece.

No capítulo 967 do mangá, é revelado que o One Piece está localizado em uma ilha chamada Laugh Tale. Roger conseguiu reunir todos os Poneglyphs vermelhos e achar a localização da ilha. Nesse capítulo, também revelam que o tesouro pertencia originalmente ao Joy Boy, e Roger e sua tripulação apenas encontraram o tesouro na ilha.

Quando Roger encontrou o One Piece, ele descobriu toda a verdade sobre o Século Perdido, as Armas Ancestrais e o significado do nome “D”. Apenas essa cena já é prova o bastante que o One Piece existe, mas ninguém sabe ainda o que é esse tesouro.

Teorias sobre o que pode ser o One Piece

Foto: Toei Animation

Existem inúmeras teorias que explicam o poderia ser o One Piece e como o tesouro está ligado a história que o Governo Mundial quer esconder. Dessa forma, o One Piece poderia ser uma das três armas ancestrais. Shirahoshi, a Princesa dos Tritões, é Poseidon a arma que pode controlar os Reis dos Mares. Pouco se sabe sobre Pluton ainda, mas essa é uma arma com poder de destruir ilhas inteiras. Então, o One Piece poderia ser a última arma: Uranus.

Por outro lado, o One Piece poderia ser um Poneglyph ou documento que conta toda a verdade da história que Governo Mundial esconde. Assim, esse pode ter sido o motivo para Roger e sua tripulação darem risada depois de encontrarem o tesouro. Essa história pode ser um tabu para o governo, mas Roger poderia ter visto como uma coisa engraçada.

One Piece foca fortemente no conceito de amizade e liberdade, ou seja, o tesouro pode ser apenas uma ideia de união, como a amizade existente entre as pessoas. Porém, um tweet compartilhado por OROJAPAN apresenta uma entrevista com a dubladora japonesa de Luffy, Mayumi Tanaka, que apresenta um ponto importante. Ela publica uma conversa que teve com Oda a respeito do que é o One Piece.

A dubladora questiona Oda perguntando se o One Piece é apenas uma relação de amizade, mas Oda diz as seguintes palavras: “Não é isso. O One Piece é Real!”, confirmando que o tesouro é realmente algo físico.

Leia também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá estão disponíveis na Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: one piece