Anime

O Torneio do Poder corrigiu o maior problema do Piccolo em Dragon Ball Super

A saga do Torneio do Poder em Dragon Ball Super finalmente corrigiu um dos maiores problemas em torno de Piccolo: o seu nível de poder. O personagem nunca foi de grande ajuda para os Guerreiros Z, mas isso nunca fez sentido levando em conta que Piccolo sempre foi um dos mais dedicados.

Por exemplo, durante a saga dos Saiyajins, Piccolo era o segundo herói mais poderoso. Mas a introdução de Vegeta, Gohan e Trunks acabaram afundando o Namekuseijin na lista.

O Torneio do Poder corrigiu o maior problema do Piccolo em Dragon Ball Super

Embora mais tarde ele tenha se tornado mais forte ao se fundir com Kami Sama, novamente Goku e seus amigos se tornaram absurdamente mais poderosos, ofuscando totalmente o nível de Piccolo. Por conta disso, o personagem se tornou irrelevante.

Ao contrário da maioria dos Guerreiros Z, Piccolo estava sempre treinando, o que nos leva a se perguntar a razão pela qual ele sempre esteve fora do lugar que merecia.

Felizmente isso foi corrigido em Dragon Ball Super. A nova série acabou elevando o status de Piccolo a um novo patamar. Na saga do Torneio do Poder, ele lutou ao lado de Gohan e revelou que nunca havia parado de treinar.

A luta contra os Namekuseijins Saonel e Pirina nos ofereceu boas pistas do nível de Piccolo. Durante o confronto, o nível de Gohan místico parecia bem equilibrado com o poder de Piccolo. Em termos de força, ambos provavelmente estão bem próximos.

Ou seja, é um nível semelhante também ao do Android 17 e ao do Majin Boo.

Em suma, o Torneio do Poder mostrou que Piccolo é um guerreiro incrivelmente talentoso e poderoso, apesar de estar atrás de Goku e Vegeta. Além disso, ficou provado que ele está bem acima do nível de muitos Guerreiros Z.

Vale lembrar também que o mangá de Dragon Ball Super segue em desenvolvimento, então, é provável que o papel de Piccolo se torne mais importante ainda algum dia.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato desde 2018, mas o mangá ainda segue em produção, tendo novos capítulos lançados mensalmente. Você ver o anime de Dragon Ball na Crunchyroll, enquanto pode ver o mangá na Manga Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.