Anime

O vilão mais assustador de Dragon Ball é a fusão de outros dois personagens

Compartilhar

A franquia Dragon Ball introduziu centenas de vilões ao longo de seus 30 anos, mas nenhum foi tão indescritível quando Majin Ozotto, que detinha de habilidades semelhantes com as de Majin Boo e Cell.

Ozotto apareceu pela primeira vez no videogame Dragon Ball Z: VRVS como o chefão apenas para ressurgir mais de duas décadas depois no mangá Super Dragon Ball Heroes: Universe Mission. Em sua primeira aparição no jogo, ele usou seus poderes de metamorfo para obter as mesmas habilidades que seus inimigos.

O vilão mais assustador de Dragon Ball é a fusão de outros dois personagens

Esta técnica é tão poderosa que permitiu Ozotto replicar perfeitamente as técnicas de cada lutador, tanto é que ele foi capaz de usar a Genki Dama de Goku. Além disso, Ozotto podia consumir planetas com uma única técnica de absorção, sendo bem semelhante com Cell e Moro nesse quesito.

Quando Ozotto apareceu em Super Dragon Ball Heroes: Universe Mission, foi revelado que ele havia sido colocado no Planeta Prisão pelo cientista Fu. A capacidade de Ozotto de desaparecer e entrar em batalhas sem ser detectado foi crucial para sua fuga do Planeta Prisão, pois ele conseguiu fugir com todas as Esferas do Dragão até ser confrontado por Trunks e Mai.

Resumindo, a aparição de Ozotto confirma que nenhum vilão é obscuro demais para reaparecer. Sua aparência marcante também é tirada diretamente dos designs de protótipos de Akira Toriyama para Cell, mostrando como a Toei e Toriyama estão sempre procurando reaproveitar designs em novos personagens.

Por fim, também não podemos esquecer de mencionar que seu design também incorpora alguns traços de Freeza e os três olhos de Tenshinhan, criando uma imagem certamente grotesca.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis em português na Crunchyroll, com exceção de GT que está disponível apenas em inglês.

Modificado em 22/10/2022 14:58

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: dragon ball