Anime

One Punch Man acabou de provar que Garou é um herói, não monstro

O último capítulo do mangá de One Punch Man acabou de provar que Garou, o “Caçador de Heróis”, não abandonou a humanidade que existe em seu interior e, por isso, ele não pode ser considerado mais um monstro, pelo menos não muito.

Apresentado à história de One Punch Man como um Caçador de Heróis, Garou era um antigo aluno de Bang que foi expulso do dojo do herói profissional após ter matado todos seus colegas. Então, ele aprimorou as habilidades que aprendeu com Silver Fang, passando a utilizá-las unicamente para assassinar heróis profissionais.

ATENÇÃO: Contém spoilers do capítulo 157 de One Punch Man!

One Punch Man acabou de provar que Garou é um herói, não monstro

Através de uma série de batalhas, Garou conseguiu aprimorar suas habilidades para um nível totalmente assustador, sendo finalmente recrutado para a Associação dos Monstros. Contudo, ele sofreu uma grande derrota nas mãos de Orochi, o Rei Monstro. Depois de ser humilhado, Garou passou por um “despertar”, removendo seu limitador físico. Ao fazer isso, sua aparência externa mudou lentamente, e Garou ficou bem mais parecido com um monstro do que com um humano.

No entanto, ser um monstro sempre foi o objetivo de Garou. Quando criança, enquanto brincava com seus amigos, ele sempre foi obrigado a interpretar o vilão da história. Isso claramente mudou a mente de Garou, e ele passou a enxergar os heróis como valentões que atacam os fracos, os intitulados “monstros”.

O intuito de Garou é se tornar o monstro mais poderoso de todos, por isso ele desenvolveu essa obsessão de atacar os heróis. Embora seja identificado como vilão, Garou não quer dominar o mundo ou derramar sangue alheio, pelo contrário. Apesar de ser classificado como vilão, ele tem princípios, mesmo que distorcidos. Para ele, matar heróis é salvar o mundo de pessoas fortes que subjugam os seres fracos.

Nem preciso dizer que isso é, sem dúvida, algo errado, mas essa visão, na mente de Garou, é a certa. E no capítulo 157 de One Punch Man, foi mostrado que Garou realmente prioriza a vida de quem ele julga ser inocente. Enquanto luta contra os monstros da saga Evil Natural Water, Garou prioriza a evacuação dos civis, deixando-se ser atingido por dois ataques poderosos para salvar as pessoas. Quando vê um helicóptero de notícias sobrevoando a área, ele salta até o veículo aéreo para persuadir os repórteres a deixarem a cena.

Se isso não for ser um herói, então eu nem sei mais o que significa essa palavra. Apesar de não ser um aliado dos heróis, as últimas ações de Garou parecem implicar que ele poderia se tornar, em um breve futuro, um aliado para Saitama.

Confira também:

Você pode assistir a primeira e segunda temporada tanto na Netflix quanto na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz