Categorias Animes

Naruto: 5 Personagens que mereciam morrer (e 5 que deveriam ter sobrevivido)

Da mesma forma que vários outros animes, Naruto também conseguiu criar personagens complexos e bem aprofundados. E mesmo a série já tendo encerrado, muitos fãs acreditam que alguns destes personagens nunca deveriam ter deixado a história.

De fato, a saída de personagens que conquistaram tanto os fãs é certamente dolorosa e emocionante. Alguns deles sem dúvida deveriam ter sobrevivido enquanto alguns outros não fariam nenhuma falta. Pensando nisso, hoje separamos cinco personagens que mereciam a morte e cinco que não deveriam ter morrido. Confira:

10 – Merecia ter vivido: Kushina Uzumaki e Minato Namikaze

Minato Namikaze foi o Quarto Hokage de Konoha e Kushina Uzumaki era a Jinchuuriki da Kyuubi, além de ser também um dos poucos membros conhecidos do seu clã. Ambos se casaram e tiveram o Naruto. No dia do nascimento de seu filho, eles se sacrificaram para proteger a aldeia e o recém-nascido.

A morte dos personagens aconteceu quando eles estavam no auge de suas vidas, o que faz desse acontecimento uma verdadeira tragédia. O casal certamente tinha muito a oferecer mas sua morte precoce acaba sendo um grande desperdício.

9 – Merecia ter morrido: Orochimaru

Orochimaru é um dos membros do famoso trio de Sannin lendário, formado também por Jiraiya e Tsunade. Ele cometeu os mais diversos crimes ao longo da série, sendo um dos principais deles a invasão a vila no início da série. Orochimaru foi o grande responsável por cuidar de toda a invasão a Konoha, o que, por consequência, levou a morte do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Além disso, ele também criou vários experimentos proibidos e geralmente suas vítimas eram crianças que eram sequestradas. Na maioria dos casos todas elas morriam de forma cruel nas mãos de Orochimaru.

8 – Merecia ter vivido: Itachi Uchiha

Itachi Uchiha é o personagem que carrega a maior dor de toda a série. Ainda quando era uma criança ele não teve escolhas senão assassinar toda a sua família e clã para evitar uma guerra muito maior. Devido a isso o personagem passou a ser visto como um vilão, quando na verdade ele era o grande herói da história. Mesmo sendo um shinobi procurado e jurado de morte pelo seu próprio irmão, ele ainda fazia o possível para cuidar de sua aldeia.

Quando a verdade sobre o Uchiha veio à tona, o maior desejo dos fãs era apenas de que ele ficasse vivo e tudo acabasse bem. No entanto, nesse ponto sua morte já era certa. Itachi morreu sorrindo.

7 – Merecia ter morrido: Hidan

Hidan era um criminoso que se juntou a Akatsuki. Ele se tornou imortal graças ao deus que tanto adorava: Jashin. O personagem era um verdadeiro psicopata que costumava fazer torturar seus adversários. Além disso, Hidan as sacrificava em contra da imortalidade.

Mas com toda a certeza a verdadeira razão de ele merecer morrer é por conta de ter matado Asuma. Sem nenhuma piedade ele tirou a vida do sensei de Shikamaru, que se vingou logo em seguida, porém, Hidan é imortal. O mais provável é que ele esteja naquele buraco até hoje.

6 – Merecia ter vivido: Obito Uchiha

Obito supostamente morreu ainda durante a Terceira Grande Guerra Ninja, mas na verdade ele havia sido salvo por Madara Uchiha. Após ter visto sua amada morrer, o personagem ficou bastante fragilizado e isso permitiu que Madara o manipulasse facilmente. A partir daqui o velho Obito morreu e um novo e frio vilão nascia.

Ele foi o principal responsável pela Quarta Grande Guerra Ninja e, do mesmo modo que Madara, queria pôr em ação o plano do Tsukuyomi Infinito. Entretanto, mais tarde ele acabou caindo na real e voltou a ser o que era antes.

5 – Merecia ter morrido: Danzou Shimura

Danzou merecia ter morrido e teve o que mereceu. Assim como a Sakura, ele é um dos personagens mais odiados da série. Mas diferentemente da kunoichi, Danzou é responsável por várias tragédias e crimes, sendo também o principal responsável por tudo o que Itachi passou.

Além disso, ele também roubou o olho de Shisui e mentiu para Hanzou. Como resultado de seus atos, Yahiko acabou sendo morto e, então, nasceu Pain (Nagato), que mais tarde foi um sério problema.

4 – Merecia ter vivido: Jiraiya

Jiriaya certamente é um personagem que merecia um final feliz. Ele foi um shinobi completo e que deu tudo para o bem de sua vila. Pra isso ele até ameaçou Tsunade de morte caso ela tentasse algo contra os interesses de Konoha.

Não bastando isso, o sábio tarado também foi aquele que ensinou praticamente tudo o que o Naruto sabe hoje. Sendo assim, o grande responsável pela evolução do protagonista. Sua vida foi perdida tentando descobrir informações sobre o líder da Akatsuki que estava em Amegakure. Com toda a certeza os fãs gostariam de ver Jiraiya vendo que Naruto se tornou o tão sonhado Hokage.

3 – Merecia ter morrido: Rasa

Rasa foi o líder de Sunagakure e pai de Gaara. Ele era tão cauteloso com sua aldeia que decidiu tonar seu próprio filho em uma arma de guerra para ser usado contra Konoha. Péssimo pai e péssimo líder, o personagem acabou sendo morto por Orochimaru.

2 – Merecia ter vivido: Neji hyuuga

Da mesma forma que Jiraiya, Neji também era um dos personagens mais queridos da série. Ainda em Naruto Clássico ele já era cogitado como um dos shinobi mais poderosos que existia para a sua idade. Porém, infelizmente sua morte precoce acabou tirando totalmente o personagem da história.

Até os dias de hoje os fãs discutem sobre o assunto e consideram isso como um acontecimento desnecessário. De fato, não fez o menor sentido matar Neji já que nada mudou no fim das contas. Além disso, a maneira pela qual ele morreu é considerada patética.

1 – Merecia ter morrido: Zetsu Negro

Zetsu é uma criação que surgiu da vontade de Kaguya para assegurar o seu eventual renascimento. Esta criatura maldita é simplesmente um dos maiores responsáveis por grande parte das tragédias que moldaram o mundo ninja. Por esse motivo sua morte é mais do que merecida.

Em seguida confira também:
Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

O Goku consegue levantar o Martelo do Thor? 5 personagens que conseguiriam

Quem pode ou não erguer o Mjolnir é uma questão discutida há anos. O universo…

47 minutos atrás

Naruto e Kakashi tiveram o momento mais poderoso no último episódio

A relação de Naruto e Kakashi é marcada por vários momentos emocionantes ao longo da…

1 hora atrás

Estes foram os oponentes que Goku matou na franquia de Dragon Ball

Goku é conhecido por ser um guerreiro misericordioso e de bom coração. No entanto, antes…

19 horas atrás

Afinal, Daishinkan vai ser o verdadeiro vilão em Dragon Ball Super?

Daishinkan, ou Sumo Sacerdote, é um dos cinco seres mais poderosos de toda a franquia…

23 horas atrás

5 buracos na trama de Naruto que você nunca percebeu

A história de Naruto começou com quadrinho publicado na Shonen Jump. O seu sucesso motivou…

23 horas atrás

Entenda como funciona o Bastão Mágico do Goku em Dragon Ball

Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.