Animes

5 Piores erros de Dragon Ball Evolution que apenas os verdadeiros fãs perceberam

Adaptações de animes para filmes ou séries sempre será algo que deixa os fãs bastante receosos, uma vez que dar vida a animações certamente é um trabalhão. Enquanto alguns desses trabalhos podem ir bem, outros são péssimos ao extremo. Esse é o caso de Dragon Ball Evolution, a mais ridicularizada produção da franquia de Akira Toriyama.

De acordo com o diretor deste filme – James Wong, ele não conhecia e tampouco era fã da obra de Dragon Ball. Aliás, a produção do filme inicialmente teria outro diretor mas por algum motivo ele assumiu. Diante de tantas críticas, hoje separamos algumas coisas que os fãs rapidamente notaram que estavam erradas.

5 – Oozaru

O Oozaru é a verdadeira essência de um Saiyajin. Ao olhar para a lua cheia, eles se transformam em um Macaco Gigante que na maioria das vezes eram usados para dominar planetas. Entretanto, em Dragon Ball Evolution, o Oozaru é bizarramente estranho, sendo também apenas um pouco maior do que o Goku. Além disso, não foi necessário a cauda e a lua também não estava cheia!

4 – Kamehameha ou ele tá dobrando o vento?

O Kamehameha é o movimento mais popular de Goku. Essa técnica foi adquirida bem no início da franquia e por muitos anos esteve do lado do Saiyajin como algo bastante característico. No entanto, o filme passou uma imagem totalmente distorcida desta habilidade. Goku, no filme, a chama de “dobra de ar”, sendo que a energia do mundo de Dragon Ball é o Ki. Fala sério, ein!

3 – Esferas só funcionam em um templo

No momento em que as Esferas estão reunidas, basta invocar Shenlong para tal desejo seja concedido. Tanto no anime como no mangá o dragão é convocado em diferentes lugares, mas isso é uma restrição no filme pois elas só podem ser usadas no “Templo do Dragão“.

2 – Piccolo matou o avô adotivo de Goku

Dragon Ball Clássico revelou que, Gohan, o avô adotivo de Goku, foi morto acidentalmente pelo próprio Saiyajin ao se transformar em um Oozaru. No filme, Piccolo que é o responsável por isso. E o pior é que a forma como o personagem morreu no filme é tosca; uma casa caiu em cima dele. Mestre Kame passa por algo semelhante mas sai ileso…

1 – Personalidades originais nunca existiram

Praticamente todos os atores de Dragon Ball Evolution não representam em nada a personalidade dos personagens do mangá / anime. Por exemplo, Goku sempre amou lutas por natureza, mas neste filme ele não passa de uma adolescente deprimido. Além disso, ele também tem interesse em Chichi, o que vai na contra mão com relação a história original.

Confira também nossos últimos posts:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Entenda por que o Pikachu nunca está dentro da Pokébola em Pokémon

Não importa quanto tempo passe, o Pikachu vai recusar entrar na Pokébola em Pokémon, mas…

24/05/2022

Entenda como a Raphtalia quase se tornou o vilão mais assustador de Fullmetal Alchemist

Em The Rising of the Shield Hero, Raphtalia perdeu sua cidade natal e seu povo…

24/05/2022

Fã faz incrível cosplay de Yamato, de One Piece

Tanto a série de anime como a de mangá de One Piece estão no topo…

24/05/2022

Rei dos cospobres faz cosplay hilário do Bakugo de My Hero Academia

O rei dos cosplays de baixo custo, conhecido como lowcostcosplayth, fez um cosplay hilário e…

24/05/2022

Dragon Ball: 5 ataques de ondas de energia mais fortes, ranqueados

A série de anime e mangá de Dragon Ball de Akira Toriyama possui vários ataques…

24/05/2022

5 personagens de Naruto Shippuden que deveriam ter ressuscitado durante a guerra

A Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden foi certamente maior do que todas as…

24/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.