Categorias Animes

5 Piores erros de Dragon Ball Evolution que apenas os verdadeiros fãs perceberam

Adaptações de animes para filmes ou séries sempre será algo que deixa os fãs bastante receosos, uma vez que dar vida a animações certamente é um trabalhão. Enquanto alguns desses trabalhos podem ir bem, outros são péssimos ao extremo. Esse é o caso de Dragon Ball Evolution, a mais ridicularizada produção da franquia de Akira Toriyama.

De acordo com o diretor deste filme – James Wong, ele não conhecia e tampouco era fã da obra de Dragon Ball. Aliás, a produção do filme inicialmente teria outro diretor mas por algum motivo ele assumiu. Diante de tantas críticas, hoje separamos algumas coisas que os fãs rapidamente notaram que estavam erradas.

5 – Oozaru

O Oozaru é a verdadeira essência de um Saiyajin. Ao olhar para a lua cheia, eles se transformam em um Macaco Gigante que na maioria das vezes eram usados para dominar planetas. Entretanto, em Dragon Ball Evolution, o Oozaru é bizarramente estranho, sendo também apenas um pouco maior do que o Goku. Além disso, não foi necessário a cauda e a lua também não estava cheia!

4 – Kamehameha ou ele tá dobrando o vento?

O Kamehameha é o movimento mais popular de Goku. Essa técnica foi adquirida bem no início da franquia e por muitos anos esteve do lado do Saiyajin como algo bastante característico. No entanto, o filme passou uma imagem totalmente distorcida desta habilidade. Goku, no filme, a chama de “dobra de ar”, sendo que a energia do mundo de Dragon Ball é o Ki. Fala sério, ein!

3 – Esferas só funcionam em um templo

No momento em que as Esferas estão reunidas, basta invocar Shenlong para tal desejo seja concedido. Tanto no anime como no mangá o dragão é convocado em diferentes lugares, mas isso é uma restrição no filme pois elas só podem ser usadas no “Templo do Dragão“.

2 – Piccolo matou o avô adotivo de Goku

Dragon Ball Clássico revelou que, Gohan, o avô adotivo de Goku, foi morto acidentalmente pelo próprio Saiyajin ao se transformar em um Oozaru. No filme, Piccolo que é o responsável por isso. E o pior é que a forma como o personagem morreu no filme é tosca; uma casa caiu em cima dele. Mestre Kame passa por algo semelhante mas sai ileso…

1 – Personalidades originais nunca existiram

Praticamente todos os atores de Dragon Ball Evolution não representam em nada a personalidade dos personagens do mangá / anime. Por exemplo, Goku sempre amou lutas por natureza, mas neste filme ele não passa de uma adolescente deprimido. Além disso, ele também tem interesse em Chichi, o que vai na contra mão com relação a história original.

Confira também nossos últimos posts:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Naruto: 5 técnicas que são completamente inúteis

Inicialmente, em Naruto Clássico, ver um jutsu como Bola de Fogo era algo muito nostálgico…

11 horas atrás

Masashi Kishimoto comenta o que acha da morte do Naruto

Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro…

15 horas atrás

Episódio 175 de Boruto fez referência nostálgica a Naruto Clássico

[AVISO! A matéria conta com spoilers do episódio 175 de Boruto, "Além dos limites!"]. Uma…

19 horas atrás

Dragon Ball: 5 personagens que poderiam ter lutado no Torneio do Poder

Do mesmo modo que os poderes cresceram de forma extraordinária em Dragon Ball, os Torneios…

2 dias atrás

Dragon Ball Super perdeu a oportunidade de vingar uma derrota do Goku

Dragon Ball Z é o palco de uma grande derrota de Goku que poderia ter…

2 dias atrás

Dragon Ball: 5 coisas que você nunca soube sobre Vegeta

Quando foi apresentado em DBZ, Vegeta era uma ameaça cruel que tinha como objetivo dominar…

2 dias atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.