Categorias Animes

Dragon Ball Super: as 5 melhores transformações da série (e as 5 piores)

Quando se trata de transformações, níveis de poderes, habilidades e tudo relacionado à isso, é impossível não mencionarmos Dragon Ball Z, um dos animes de maior sucesso no mundo. A série rapidamente atraiu pessoas de todos os cantos do globo, se expandindo de uma forma inimaginável. Seu sucesso foi tanto que mesmo após décadas, os fãs sempre aclamaram por uma continuação. Felizmente, esse pedido foi concedido com Dragon Ball Super.

Nessa nova história, novas barreiras foram impostas aos nossos personagens favoritos e, como consequência, novas transformações também foram alcançadas como uma resposta. Mas afinal, quais foram as melhores transformações do novo anime? E quais as piores? Vem conferir!

10 – Melhor: Super Saiyajin Rosé

Na época, o Super Saiyajin Rosé foi alvo de muitas críticas por parte de alguns “fãs”, que consideram a forma algo muito fora do normal (como se o universo de Dragon Ball não fosse uma anormalidade por si só). No entanto, foi apenas questão de tempo para que Black conquistasse uma legião de fãs. Além de ter sido algo tão misterioso no começo, o que realmente agrega à ela, essa forma também sempre foi muito elegante e chamativa.

9 – Pior

O Deus Super Saiyajin pode ser visto como o Super Saiyajin Ultra, da Saga Cell, em Dragon Ball Z. É uma forma que não foi explorada e nem tinha tanto potencial. Transformar o Goku em um novo personagem, com cabelos vermelhos e uma aparência mais magra, pode ter sido um feito interessante mas essa transformação funcionou apenas como um degrau para os Saiyajins atingirem o Ki Divino.

8 – Melhor: Super Saiyajin Blue com o Kaioken

Após o Super Saiyajin Deus ter perdido importância, o Super Saiyajin Blue ganhou espaço e essa nova forma abriu portas para novas possibilidades. Uma delas é a combinação do poder dos Deuses com o Kaioken, uma antiga técnica do Goku que multiplica seus poderes. Certamente não há como esquecer quando o Saiyajin misturou esses dois poderes, resultando em uma forma de arrepiar.

7 – Pior: Toppo Deus da Destruição

Em um momento do Torneio do Poder, em Dragon Ball Super, Toppo, candidato a Deus da Destruição do seu universo, despertou o poder de Hakaishin, assumindo a forma de destruidor. Entretanto, desse dia só restam más lembranças de como esse poder surgiu e de como ele conseguia destruir absolutamente tudo ao seu redor com o Hakai. Na verdade, a melhor parte de tudo isso foi assistir Vegeta brilhando e jogando Toppo para fora da arena.

6 – Melhor: Instinto Superior

O despertar do Instinto Superior é um dos momentos mais incríveis da franquia da Dragon Ball. Quando todos achavam que Goku havia morrido, ele se levanta ostentando o poder supremo das divindades, uma técnica que nem mesmo um Deus como Bills conseguiu dominar.

5 – Pior: Fusão Zamasu e Black

A fusão de Zamasu foi incrível e um dos momentos de maior hype de Dragon Ball Super. Mas quando comparada com as próximas transformações desta lista, ela fica atrás. Ou seja, não é que tenha sido ruim, só não foi melhor do que as que citaremos a seguir. Entendido?

4 – Melhor: Instinto Superior “dominado”

Goku não chegou a dominar completamente o Instinto Superior durante o Torneio do Poder, mas ele chegou muito perto disso. Já no final, Jiren empurrou Goku para seu limite por última vez, forçando o Saiyajin a desbloquear uma parte do verdadeiro poder desta forma, que o deu enorme vantagem no combate.

3 – Pior: Kefla

Assim como Zamasu, Kefla também foi uma fusão bem interessante mas nesse caso ela consegue ser pior ainda. Os Saiyajins do Universo 6 mal foram apresentados, porém já eram fortes o suficiente para enfrentar Goku e Vegeta. Kefla só proporcionou alegria em sua derrota, onde Goku surfou sobre ela com um dos Kamehameha mais lindos do anime.

2 – Melhor: Vegettto

Em uma lista com transformações, é, com toda a certeza, impossível não falarmos de Vegetto, talvez a fusão mais forte de Dragon Ball Super. O seu retorno aconteceu em um momento crucial dentro do anime, e fora dele, era algo que os fãs não esperavam, o que fez todo mundo pular de emoção.

1 – Pior: Super Ribrianne

Ribrianne foi a personagem mais irritante do Torneio do Poder e potencialmente a mais irritante de toda franquia de Dragon Ball. Ela não servia pra alívio cômico e todas suas aparições davam nos nervos. Tudo só ficou pior ainda quando ela virou a Super Ribrianne

Em seguida confira também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

10 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

12 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

16 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

18 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

1 dia atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.