Anime

Por que Bills apostou o destino da Terra no Pedra Papel Tesoura

O começo da história de Dragon Ball Super nos apresentou Bills, o Deus da Destruição do Sétimo Universo. A sua chegada a Terra ficou marcada como algo aterrorizante pois nem mesmo os Guerreiros Z reunidos conseguiram fazer algo contra ele. Depois de derrotar todos, Bills se questiona se vai destruir o planeta ou não pois ele é o lar de comidas deliciosas. Indeciso, ele decide chegar a uma conclusão através do Pedra, Papel e Tesoura (jokempô). Mas afinal, qual o verdadeiro motivo disso?

Essa decisão de Bills é bem mais profunda do que você imagina! Enquanto no Ocidente esse jogo pode ser visto como infantil, no Japão, é algo bastante popular, usado para resolver “algumas” grandes questões…

Por que Bills apostou o destino da Terra no Pedra Papel Tesoura

A seriedade do jokempô

O Japão leva o Pedra, Papel e Tesoura como algo bem sério. Por exemplo, o famoso grupo pop AKB48 usou um torneio para decidir quais dos quase 50 membros iriam aparecer em um single, se tornando o centro da música. Além disso, o jokempô já foi usado para decidir qual de duas casas de leilões ganharia os direitos de vender mais de $20 milhões em obras de Picasso e Van Gogh.

Eles levam o assunto tão a sério que um laboratório da universidade de Tóquio desenvolveu um robô com taxa de vitória de 100% em relação aos humanos!

Ou seja , Bills decidir o destino da Terra através do Pedra, Papel e Tesoura parece fazer bem mais sentido quando você mora no Japão. Essa não foi a primeira vez, inclusive. Em Dragon Ball Z, Goku e Vegeta já haviam usado o jogo para decidir quem lutaria contra Kid Boo.

Outros animes populares como Yu YU Hakusho também estão envolvidos no assunto. Vendo por esse lado, o jokempô parece estar enraizado na cultura dos japoneses.

O resultado em Dragon Ball Super acabou sendo vitória para o Bills após dois empates!

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.